Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Fazendinha Pedagógica do IF Barbacena comemora sucesso nas exposições agropecuárias de Barbacena e região

Em 2024, a Fazendinha pedagógica já marcou presença em Barbacena, Santana do Garambéu e Santa Rita do Ibitipoca. E já tem convite para participar de outras exposições.

A Fazendinha Pedagógica do IF Barbacena no ano de 2024 comemora o sucesso de público nas exposições agropecuárias da região.

O projeto desenvolvidos pelos alunos dos cursos de graduação em Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio já marcou presença em  Barbacena, Santana do Garambéu e  Santa Rita do Ibitipoca. E já tem convite para participar de outras exposições.

Os  estudantes dos Cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária ficam responsáveis pelos animais e parte técnica da Fazendinha Pedagógica.

Já os  discentes do Curso Técnico em Hospedagem, neste ano, atuaram na Fazendinha, durante a 55ª Exposição Agropecuária de Barbacena  com a montagem/decoração do galpão e recepção do público. A estimativa é que em Barbacena passaram cerca de cinco mil pessoas na Fazendinha.

A organização das ações do IF Sudeste MG – Campus Barbacena nas Exposições é do Grupo de Estudos em Zootecnia (GEZOO), Coordenação dos Cursos Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio, com apoio das diretorias geral e sistêmicas do Campus Barbacena.

Morfologia e Torneio Leiteiro na 55ª Exposição Agropecuária de Barbacena

Os estudantes dos cursos de graduação em Agronomia e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Barbacena também participaram da competição da Morfologia e Torneio Leiteiro, obtendo diversas premiações, incluindo primeiros , segundos e terceiros lugares.

A Direção do Campus Barbacena parabeniza professores, estudantes, servidores e terceirizados pelo trabalho realizado.