Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > IF Sudeste MG – Campus Barbacena tem a primeira técnica administrativa em educação à frente da Direção-geral

Destaque

A servidora Eliane Loschi é a nova Diretora-geral do IF Sudeste MG – Campus Barbacena. Ela assumiu o cargo dia 09 de setembro de 2024, em uma gestão pro tempore até o dia 18 de maio de 2025.

Eliane possui uma vivência na área da educação e no âmbito do IF Sudeste MG. Como primeira técnica administrativa em educação eleita para o cargo, aponta o desafio de administrar um Campus tão grande e tradicional. “O grande desafio da Gestão Pro Tempore, com duração de menos de oito meses, é analisar a atual situação do IF Sudeste MG — Campus Barbacena, diagnosticando gargalos e possibilidades de melhorias estratégicas a curto prazo. Porém, há tempo que pode ser suficiente para que sejam implementadas mudanças, sobretudo atitudinais e na melhoria do clima organizacional.”

A solenidade simbólica será realizada 01 de outubro de 2024, às 15 horas, no Auditório 2 do IF Sudeste MG – Campus Barbacena. Na ocasião, a nova Diretora apresentará seus dirigentes.

Ela convidou para ocupar as direções sistêmicas e compor sua equipe os servidores:

• Diretoria de Ensino: Professora Ana Carolina Soares Amaral
  • Diretoria de Administração: Marco Aurélio de Paula
  • Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação: Professora Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado
  • Diretoria de Extensão : Professora Varlene Cléa Saldanha Alves
  • Diretoria de Desenvolvimento Institucional: Welesson Flávio da Silva
  • Coordenação de Gestão de Pessoas: Paulo Ubiratan de Oliveira Rodrigues

A nova diretora-geral destaca que pretende realizar uma gestão com união e integração entre servidores, alunos e a comunidade externa em prol do desenvolvimento do Campus Barbacena, antiga escola agrícola, que neste ano completa 114 anos.

A Direção-geral é a responsável pela gestão das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas da Instituição.

Conheça a Diretora-geral pro tempore do IF Sudeste MG – Campus Barbacena Eliane Loschi:

Eliane Loschi da Silva, nascida e residente em Barbacena, é técnica administrativa em Educação (TAE) com o cargo de pedagoga.

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e mestra em Educação (área de concentração: Formação de Professores) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Servidora pública há 18 anos: por quatro anos na Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, lotada na Superintendência Regional de Ensino de Barbacena como pedagoga, atuando nas áreas de Recursos Humanos e no Núcleo Tecnológico de Educação (NTE), como multiplicadora pedagógica (julho de 2006 a junho de 2010).

No IF Sudeste MG desde de julho de 2010, atuou no Campus Muriaé, na Coordenação Pedagógica de Barbacena e como Diretora de Processos Seletivos, na Reitoria. Foi coordenadora do Registro Acadêmico do Campus Barbacena até setembro de 2024, orientadora no programa Mulheres Mil e representante dos(as) TAEs do Campus Barbacena no Conselho Superior do IF Sudeste MG.