Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > IF Sudeste MG abre seleção para alunos participarem do Projeto SeroEPE em Barbacena

IF Sudeste MG abre seleção para alunos participarem do Projeto SeroEPE em Barbacena, com foco em prevenção de transtornos alimentares e educação ambiental. Inscrições até 31/07.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus Barbacena, está promovendo a seleção de alunos para participação no Projeto SeroEPE. Coordenado por professores especializados, o projeto tem como objetivo principal realizar ações preventivas em escolas do município de Barbacena, MG, visando combater transtornos alimentares entre adolescentes.

O grupo de trabalho "O Corpo na Escola", sob responsabilidade da Professora Ana Carolina Soares Amaral, focará no desenvolvimento de atividades pedagógicas interativas, como palestras, dinâmicas em grupo, rodas de conversa e criação de materiais educativos impressos e virtuais. Além disso, os participantes realizarão uma revisão sistemática sobre a promoção da imagem corporal positiva no ambiente escolar.

Já o Grupo CiAmbApli, liderado pela Professora Antônia Samylla Oliveira Almeida, concentrará esforços na avaliação dos impactos ambientais provocados pelo crescimento urbano e industrial desordenado na região. A área de estudo, localizada onde anteriormente funcionava a Estação Sericícola de Barbacena, será explorada para educação ambiental e pesquisa histórica, abrangendo temas como recuperação florestal e gestão sustentável.

Os interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos especificados e disponíveis para dedicar 10 horas semanais no período diurno. A seleção contemplará até 3 bolsas por projeto, com duração de até 10 meses e valores mensais de R$ 350,00 para estudantes de nível superior e R$ 150,00 para estudantes de nível técnico.

O processo seletivo consiste no preenchimento de formulário de inscrição e entrevistas classificatórias, cujas datas serão divulgadas em breve. As inscrições estão abertas até 31/07/2024. Mais informações estão disponíveis no site do IF Sudeste MG.

Cronograma de seleção:

• Divulgação do edital: 22/07/2024