Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Nota Máxima: Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental do IF Sudeste MG – Campus Barbacena é avaliado com conceito 05 pelo MEC

O Curso passou por uma ampla avaliação e recebeu o reconhecimento pelo nível de qualidade da graduação .

O Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental do IF Sudeste MG – Campus Barbacena foi avaliado com conceito 05 pelo MEC.

Para o Diretor de Ensino do Campus Barbacena, Jonathan Campos Marcelino, aspectos como políticas institucionais, estrutura física, qualificação do corpo docente e dos técnicos administrativos, bem como o apoio ao corpo discente, constituem o conceito máximo e evidenciam a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo campus. Outro aspecto relevante é o engajamento e profissionalismo dos servidores e alunos, que contribuíram para que o processo de reconhecimento ocorresse da melhor forma possível. “Gostaria de registrar minha gratidão a todos envolvidos neste processo que não pouparam esforços para essa grande conquista do Campus Barbacena.”

A Coordenadora do Curso de de Bacharelado em Gestão Ambiental do IF Sudeste MG – Campus Barbacena, professora Antonia Samylla Oliveira Almeida relatou que o excelente resultado obtido foi fruto de um trabalho integrado dos membros da comunidade acadêmica, com a participação ativa de docentes, discentes e técnicos administrativos que trabalharam no desenvolvimento de parcerias e de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão desde a criação do curso. Essas ações vêm apresentando resultados promissores para a formação dos alunos e para a comunidade externa com uma produção acadêmica crescente. Além disso, o curso contou com um amplo esforço na organização de novas estruturas físicas como o Centro de Educação Ambiental e o Laboratório de Ciências Ambientais que promoverão a ampliação de atividades interdisciplinares possibilitando que os alunos do curso possam desenvolver  habilidades e conhecimentos que auxiliem na construção de uma racionalidade ambiental produtiva, baseada nos princípios de um desenvolvimento sustentável, justo e duradouro.

Por fim, expresso minha gratidão a cada profissional do Campus Barbacena que tem nos auxiliado no cumprimento da missão de ofertarmos um ensino público, gratuito e de qualidade para Barbacena e região.

A Direção-geral do Campus Barbacena parabeniza toda comunidade acadêmica pelo excelente trabalho realizado.