Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Núcleo de Agricultura do Campus Barbacena realiza homenagem OMOPRUC

Núcleo de Agricultura do Campus Barbacena realiza homenagem OMOPRUC

A homenagem ocorreu no dia 04 de dezembro de 2023.

"Aconteceu no dia quatro de dezembro de 2023, na reunião de assembleia da OMOPRUC – Associação de produtores, moradores e amigos da comunidade rural dos Costas da Mantiqueira, zona rural do município de Barbacena, uma homenagem aos agricultores e familiares da localidade por parte do núcleo de Agricultura do IF Campus Barbacena, na ocasião representado pelo professor José Alcir Barros de Oliveira, que ministra conteúdos da área de extensão rural e agricultura familiar.

Durante o evento onde foi celebrado a posse do novo presidente da Associação Omopruc, o Senhor José Maria Silva. Nesse, houve um momento onde o professor José Alcir pode explanar os agradecimentos e o reconhecimento do trabalho importante e fundamental de parceria que completa atualmente 15 anos. Para isso, recordou todos os projetos/ações em que o Instituto pode beneficiar aos jovens da escola municipal local e também às famílias de agricultores na área de produção sustentável, tecnologias adaptáveis, capacitação técnica e educação agrícola.

Segundo o professor as atividades de vivência prática nas aulas de visita técnica às famílias da comunidade rural, os estágios, as palestras em sala de aula, os projetos de extensão e geração de empregos foram e são frutos da parceria firmada e que permanece durante estes quinze anos de trabalho com as disciplinas de agricultura geral e administração e extensão rural. É muito valioso e fundamental para a formação profissional de nossos jovens esta vivência realista e participação junto à realidade das famílias rurais da comunidade dos Costas.

Foi entregue ao novo presidente da associação uma placa de agradecimentos e reconhecimento por todo apoio prestado à nossa entidade educacional durante estes quinze anos de parceria.

Ficamos felizes em poder contribuir para o Desenvolvimento Rural Sustentável das comunidades rurais e esperamos continuar com esta parceria que só traz benefícios sociais a ambas as partes, conclui o professor José Alcir."

Texto e fotos: Professor José Alcir