Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Núcleo de Agricultura do Campus Barbacena recebe técnico da Embrapa Gado de Leite

Núcleo de Agricultura do Campus Barbacena recebe técnico da Embrapa Gado de Leite para um diálogo técnico interativo em aula da disciplina de Extensão Rural.

"Aconteceu no dia 15 de Junho, nas dependências do núcleo de agricultura do Instituto Federal Campus Barbacena, mais uma ação pedagógica dentro da programação da disciplina de Extensão Rural do curso de Agronomia que visa oportunizar aos educandos o conhecimento das entidades/empresas que trabalham com o desenvolvimento rural sustentável, propiciando melhorias na qualidade de vida da população do campo e, em consequência, da sociedade em geral. Desta vez, convidamos o técnico da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora- MG, o Sr. Tiago Teixeira de Resende.

Tiago que é engenheiro agrônomo e mestre em entomologia agrícola foi nosso ex-aluno do curso técnico em agropecuária e nos presenteou com uma palestra interativa e muito didática onde apresentou sua trajetória profissional com as dificuldades e êxitos, seu trabalho atual com a pesquisa na área de pastagens, as áreas de atuação e linhas de pesquisa da empresa e também as oportunidades acadêmicas e profissionais que podem ser oferecidas e aproveitadas pelos discentes dos cursos de Agronomia e técnico em agropecuária.

Aproveitar momentos como este é muito importante para nós que trabalhamos e preocupamos com a formação técnica e profissional de nossos educandos, futuros profissionais do campo brasileiro. A parceira com as empresas de pesquisa e extensão rural são vitais para nosso projeto pedagógico de curso, explica o professor responsável pela disciplina de extensão rural, Engenheiro agrônomo José Alcir Barros de Oliveira.

O grupo participante do evento foi composto pelos discentes formandos em agronomia, professores da área: Alex Botelho, Laércio Boratto, Marcelo Milagres, o diretor de extensão do campus, professor Alexsandro Sá e a coordenadora de estágios, Claudilene Ferrão. No final do evento houve a distribuição de material técnico de resultados de pesquisa e informativos aos presentes.

Nosso agradecimento ao Sr.Tiago por ter aceitado o convite e pela atenção e motivação mostrada a todos. Esperamos continuar com essa parceria para construirmos projetos sustentáveis para a educação agrícola e à agricultura brasileira."

Fotos e texto: professor J Alcir.