Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > O Centro de Estudos em Ecologia Urbana e Educação Ambiental Crítica do IF Sudeste MG Campus Barbacena, em parceria com a UFLA, realiza evento online e gratuito

Universo a seu alcance: inscrições abertas e com poucas vagas para evento gratuito que discutirá Astrobiologia, Astronomia e a Vida do Universo.

Já parou para pensar sobre como a Ciência estuda as possibilidades de existência de vida além da Terra? Como isso é feito e qual a área que se dedica a este tipo de pesquisa? Será que existem outros seres vivos habitando o Cosmos? Quais as características da Terra que a torna tão especial e o que a Ciência tem a nos dizer?

Se você é professor ou graduando, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) - via projeto Magia da Física e do Mestrado em Educação Científica e Ambiental - oferecerá, entre os dias 16 e 22 de novembro, um evento muito interessante sobre Astrobiologia, o campo científico que busca entender a vida aqui no planeta mas também em outros planetas, luas, e até fora do Sistema Solar!

A programação é totalmente gratuita, online, via Google Meet e oferecerá certificados para todos que participarem dos workshops.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/8xiAiFJiev7QA5Pm6.

O evento é uma parceria entre a UFLA, o Centro de Estudos em Ecologia Urbana e Educação Ambiental Crítica do IF Campus Barbacena e o professor Delton Mendes que ministrará um dos minicursos!

Vários palestrantes, com currículos muito interessantes na área, ajudarão a entender um pouco mais sobre a Astrobiologia, a Terra, Astronomia e muito mais!

Datas, horários e temas dos workshops:

16 de novembro, 19:00 h: Somos poeira de estrelas?

17 de novembro, 19:00 h: A Terra é rara?

18 de novembro, 19:00 h: De onde viemos? Quem somos?

19 de novembro, 19:00 h: Estamos sós no Universo?

22 de novembro, 19:00 h: Um novo olhar para a Terra e para o Universo: AEcopedagogia.

23de novembro, 19:00 h: Encontro final: Análise e avaliação do minicurso

Outras informações podem ser acessadas pelo site: https://sites.google.com/ufla.br/festa-das-estrelas/astrobiologia/minicurso-de-astrobiologia-2021?authuser=0

Contato com a produtora cultural e científica do evento, Vitória Cássia Gabriela de Oliveira:Whatsapp: (32) 99151-6669/ e-mail: vitoria.oliveira8@estudante.ufla.br