Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Os alunos do 5º período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participam de uma "prova gastronômica".

Destaque

Os alunos do 5º período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participaram na noite de ontem de uma "prova gastronômica".

Os alunos do 5º  período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participaram na noite de ontem de uma "prova gastronômica".

Na ocasião, os estudantes representaram o corte citológico de uma lâmina vista no microscópio em um prato de comida. "Na prova prática tradicional, eu colocaria a lâmina no microscópio, o menino teria que olhar no microscópio, descrever e identificar o órgão. Ao invés disso, o grupo representa o corte citológico que ele vê na lâmina em um prato de comida.", explicou a professora responsável pela disciplina "Histologia e Anatomia vegetal", Jaciara de Cássia Souza Christiano.

O objetivo da disciplina, conforme a professora, é os alunos entenderem as células e os tecidos vegetais, e como eles se organizam para diferenciar os órgãos vegetativos das monocotiledôneas e dicotiledôneas (milho e feijão).

"É uma avaliação oral prática diferenciada, lúdica. A gente encerra a disciplina fazendo uma festinha e comendo a comida.", concluiu a professora.

Para a estudante, Letícia Gomes, "é muito legal fazer assim porque é uma coisa diferente. A gente se reúne para fazer um prato  e acaba apreendendo de uma forma sem ser na sala de aula.