Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professor do Campus Barbacena publica livro pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

O professor Julierme Zimmer Barbosa, do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais-Campus Barbacena, teve o seu mais recente livro publicado. Com o título “Os fundadores da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo: uma síntese biográfica”, a obra foi publicada na forma de e-book.

A fundação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) ocorreu durante a I Reunião Brasileira de Ciência do Solo, realizada em 1947, no Rio de Janeiro. Contudo, apesar de ser uma das sociedades científicas mais tradicionais do país, com renome nacional e internacional, pouquíssima atenção havia sido concedida aos seus 31 fundadores.

Foi então que o autor decidiu preencher esta lacuna e resgatar informações sobre os fundadores da SBCS. Ao longo de 58 páginas, ilustradas com 29 fotos históricas, o livro traz informações biográficas sobre os fundadores, o que acaba por abordar aspectos que relevantes para o desenvolvimento da Ciência do Solo no país.

A Direção do Campus Barbacena parebeniza o professor pela publicação.

Link para acessar o livro: