Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professores divulgam texto sobre o nascimento de Darwin

Professores divulgam texto sobre o nascimento de Darwin

Professores do Campus Barbacena divulgam texto sobre o nascimento de Darwin.

"Ciência muda com o nascimento de Darwin

Charles Darwin, naturalista britânico nascido em 12 de fevereiro de 1809. Ele propôs a teoria da evolução das espécies, eternizada em seu livro “A Origem das Espécies” (1859). Este causou estranheza na comunidade científica da época e na sociedade, pois se pensava que havia um criacionismo e o usual era o fixismo. Temos que lembrar desta data como marco, por isso o mundo comemora este dia como o de promover a área científica. Que o momento é de lembrar que uma evolução conduz a outra e assim todos os seres ao se interagirem terão a chance de coevoluírem. Que o entender a evolução nos permita compreender estes tempos, onde as escolas (consideradas de padrão do século XIX), os professores (considerados de padrão do século XX) e os estudantes (considerados de padrão do século XXI) acertaram seus relógios integrando-se no século XXI, nas nuvens, nas informações em tempo real. Importante data aos que integram as ciências."

Texto: José Emílio Zanzirolani de Oliveira (Prof. Dr.) e Geraldo Majela Moraes Salvio (Prof. Dr.)