Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Balanço parcial: Profissionais do Núcleo de Química contribuem para o enfrentamento à COVID-19
conteúdo

Geral

Balanço parcial: Profissionais do Núcleo de Química contribuem para o enfrentamento à COVID-19

Desde abril, os servidores do Núcleo de Química do Campus Barbacena produzem kits de higiene e limpeza para famílias de baixa renda e entidades carentes.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Foto das embalagens com álcool glicerinado 70 produzidos pelos profissionais do Núcleo de Química do Campus Barbacena.

#Pratodosverem: Foto das embalagens com álcool glicerinado 70 produzidos pelos profissionais do Núcleo de Química do Campus Barbacena.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, os profissionais do Núcleo de Química do Campus Barbacena estão produzindo álcool líquido glicerinado a 70% e sabão para doações. São montados kits de higiene e limpeza, distribuídos à famílias de baixa renda e entidades carentes. A montagem é realizada por professores, técnicos de laboratório e estudantes bolsistas de extensão. Com início em abril, já foram produzidos 207 litros de álcool etílico glicerinado e 2032 barras de sabão ecológico.

Instituições como o Hospital Regional de Barbacena, Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena, Lar das velhinhas, Lar Frederico Osanan, Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) receberam as doações. Além disso, a população de Barbacena também foi beneficiada. As doações foram feitas em parceria com o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 e com o projeto "Em isolamento: o cuidado que aproxima".  O sabão e o álcool são itens integrantes das cestas básicas doadas.

Adalgisa Mesquita, uma das Coordenadoras do Projeto e professora do Campus Barbacena, conta que até então foram utilizadas doações externas e de membros da equipe para a produção. O Setor continua recebendo doações de óleo vegetal.

Para os que têm interesse em fazer as doações, os produtos podem ser entregues de segunda a quarta-feira, de 8h às 18h, no cômodo de apoio à vigilância (Portaria da Sede do IF Sudeste MG - Campus Barbacena).

Protetores Faciais

Além disso, os profissionais de Química do Campus Barbacena produziram e distribuíram 1090 protetores faciais para os profissionais que estão na linha de frente ao combate à COVID-19. O material foi doado para a Prefeitura Municipal de Barbacena, Polícia Militar, Terminal Rodoviário, agentes de endemias, central de abastecimento, setores do IF Sudeste MG, Lar das velhinhas, Lar Frederico Osanan, APAE, Hospitais Regional e Santa Casa. Também foram contemplados com equipamentos de proteção facial as UBSs da região (Barbacena, Antônio Carlos, Alto Rio Doce) e a Secretaria de Saúde do Município de Guidoval.

registrado em: