Geral
Projeto de Extensão “A nutrição em tempos de COVID-19” realiza publicações nas redes sociais
#Pratodosverem: imagem traz um quebra cabeça com quatro peças separadas, nas cores verde e vermelha.
Com a proposta de trazer conhecimentos sobre alimentação e nutrição e sua respectiva importância para a manutenção da saúde e prevenção do adoecimento, a professora Marilene Guimarães e as acadêmicas do curso superior em Nutrição Pollyanne Capicote e Stephany Lacerda fizeram a apresentação do Projeto de Extensão “A nutrição em tempos de COVID-19” nas redes sociais.
A primeira publicação apresentou a identidade visual do projeto. Chamada de “NutrIFatos” a logomarca traz um quebra cabeça e cada peça compõe cada campo que o projeto atua. A primeira peça representa a humanização e o cuidado. Já a segunda representa a alimentação e a nutrição. A terceira peça simboliza as redes sociais digitais e a quarta reflete o conhecimento e a informação.
As publicações serão feitas semanalmente no instagram @nutrifatos.bq e serão compartilhadas nas redes sociais oficiais do Campus Barbacena.
O projeto
O Projeto tem como objetivo possibilitar às comunidades local e regional acessibilidade sobre a Nutrição e sua respectiva importância para a manutenção da saúde frente à pandemia. Serão elaborados materiais educativos sobre diversos temas, de linguagem simples e fácil assimilação. Marilene conta que o Projeto conseguirá se adaptar em diferentes realidades sociais, sempre no sentido de promover o autocuidado e consequente fortalecimento do sistema imunológico dos indivíduos.
A proposta se apoiará em conhecimento já pesquisado e comprovado cientificamente sobre o assunto. Todo o material será elaborado a partir de referências encontradas em fontes como livros, publicações em periódicos e artigos científicos, boletins e sites oficiais, instituições de pesquisa, dentre outros, de reconhecida credibilidade. Todas as atividades serão realizadas por meio remoto atendendo aos protocolos de saúde e segurança específicos recomendados para o enfrentamento da pandemia.
Texto: Marcela Souza Revisão: Coordenação de Comunicação