Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de extensão “Barbacena e seu Patrimônio Cultural e Turístico” realiza visitas guiadas

As turmas do 9º ano da Escola Estadual Lima Duarte participaram de atividades do projeto de extensão “Barbacena e seu Patrimônio Cultural e Turístico".

Nos dias 12 e 13 de junho as turmas do 9º ano da Escola Estadual Lima Duarte e sua professora de História Léia Mello, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através do projeto de extensão “Barbacena e seu Patrimônio Cultural e Turístico” em parceria com a Associação Sétimo Degrau. Na ocasião, foram feitas visitas guiadas na região central da cidade, onde se encontram os principais bens culturais e arquitetônicos. As atividades tiveram início às 8:00 horas na praça Conde de Prados.

Sérgio Ayres colaborador do projeto trabalhou de forma clara e dinâmica os conceitos de identidade, memória e patrimônio. Foi intenção estimular a capacidade cognitiva e reflexiva sobre a importância do Município de Barbacena, e promover a  valorização patrimonial. Ao final foi observado que cada aluno se sentiu motivado para realizar uma leitura do mundo ao seu redor e compreender o valor sociocultural da cidade.