Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente divulga ações em Ubá e Desterro do Melo

As atividades do Projeto de Extensão “Qualidade de Vida e de Ambiente”, iniciadas em junho de 2019, com dois eventos, sendo um em Ubá-MG e outro em Desterro do Melo-MG.

Atividade promovida em Ubá - MG

Em Ubá, no dia 23 de junho de 2019, ocorreu um módulo do “Curso de Homeopatia: Ciência e Método”, nas dependências da Creche Irthes Therezinha. O professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira ministrou, de 13 às 18h30 , o curso a 31 pessoas e, por solicitação dos mesmos, foram doadas, ao final, 25 mudas de espécies medicinais, como cavalinha, insulina, babosa e outras (Foto).

Atividade promovida de Desterro do Melo - MG

Em Desterro do Melo, no dia 04 de julho de 2019, ocorreu a palestra sobre “Plantas Medicinais”, solicitada por docentes da Escola Estadual Professor Jaime Calmeto. O professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira ministrou a palestra. Como o tema é interdisciplinar houve a participação de Alhandra Andiara Leandro de Souza (bolsista de extensão, IF Barbacena), dos professores Fabrício Faria (História) e Olga Costa (Terapeuta), além dos docentes e discentes da referida Escola. Durante duas horas, no salão anexo à escola, os 125 participantes interagiram e, ao final da troca de saberes, houve a troca de mudas de plantas medicinais, oportunidade que foram doadas 25 mudas (como funcho, hortelã, boldo, alecrim, etc.).

"Importante salientar que a palestra teve como objetivo complementar as ações do projeto desenvolvido pelos discentes do ensino médio, no período de 01/03 a 30/06/2019, intitulado 'Plantas Medicinais: promovendo e valorizando os saberes populares', coordenado pelo grupo de docentes da Escola. A palestra visou a união dos saberes populares com os saberes científicos e a valorização das plantas no cotidiano da comunidade.", finalizou  José Emílio Zanzirolani de Oliveira.

Fonte e fotos: José Emílio Zanzirolani de Oliveira, Alhandra Andiara Leandro de Souza