Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente promove curso sobre plantas medicinais em Tocantins-MG

A duração do curso foi 20 horas, sendo abordado os temas relacionados ao Método Biodigital, ao Teste Biodigital, à Homeopatia, à Radiestesia e às Plantas Medicinais.

O curso que divulgou as plantas medicinais ocorreu nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2023 na cidade de Tocantins-MG, sendo denominado Curso Biodigital: diagnóstico e uso de plantas medicinais, como parte do Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente.

Ele foi realizado pela parceria entre o projeto do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena, as ações extensionistas da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Ubá e a logística do Centro de Pastoral Padre Macário, em Tocantins-MG, com apoio da UFV.

A duração do curso foi 20 horas, sendo abordado os temas relacionados ao Método Biodigital, ao Teste Biodigital, à Homeopatia, à Radiestesia e às Plantas Medicinais. Além disso, foram doadas cartilhas fornecidas pelo Prof. Vicente Wagner Dias Casali (DFT/UFV), por ser parceiro. Houve doação de 30 mudas de plantas medicinais, produzidas pelas bolsistas de extensão do Campus Barbacena, aos participantes do curso.

A preparação dos materiais utilizados foram de responsabilidade da equipe do projeto do IF Barbacena, as bolsistas Solange Aparecida Batista e Deiziane Natália Silva Faria, e da equipe de apoio de Tocantins-MG. O curso foi ministrado pelos professores José Emílio Zanzirolani de Oliveira e Josélia Barros da Silva.

Foram 15 participantes, de variados níveis de escolaridade e de formação, que vieram de cinco cidades mineiras: Antônio Carlos, Piraúba, Rio Pomba, Tocantins e Ubá.

Fonte: José Emílio Zanzirolani de Oliveira, Solange Aparecida Batista, Deiziane Natália Silva Faria, Josélia Barros da Silva e Viviane Modesto Arruda.

Foto: Solange Aparecida Batista.