Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Pesquisa do Campus Barbacena promove campanha sobre o impacto do trabalho na saúde mental do trabalhador
conteúdo

Geral

Projeto de Pesquisa do Campus Barbacena promove campanha sobre o impacto do trabalho na saúde mental do trabalhador

O projeto, realizado pelo professor Alexandre Bartoli em parceria com a servidoras da Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Barbacena, deu o ponta pé inicial com a comunidade acadêmica.

O projeto de pesquisa do Campus Barbacena denominado "Impacto do Trabalho na saúde mental do Trabalhador: a depressão e a ansiedade como resposta subjetiva ?" iniciou um campanha nas redes oficiais do Campus Barbacena.

O projeto, realizado pelo professor Alexandre Bartoli em parceria com a servidoras da Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Barbacena, deu o ponta pé inicial, a partir de uma mensagem que propõe a reflexão sobre a temática ansiedade e depressão.

"Sabemos que lidar com a depressão e a ansiedade pode ser extremamente desafiador, especialmente quando essas condições são agravadas pelas pressões diárias do trabalho. Sentir-se sobrecarregado, ansioso ou sem energia não significa fraqueza – significa que algo precisa de atenção e cuidado. Saiba que você não está sozinho nessa jornada. Procurar ajuda é um ato de coragem e uma demonstração de autocuidado. Sua saúde mental é prioridade, e buscar apoio pode fazer toda a diferença. Temos uma equipe na Gestão de Pessoas para ouvi-lá(ó) e prestar o apoio necessário para auxiliar você na resolução desse problema.", destacou a equipe do Projeto.

Os servidores participantes da ação completaram: "Em breve, realizaremos uma pesquisa para compreender melhor como o trabalho tem influenciado a saúde mental dos servidores, com foco especial nos sintomas de depressão e ansiedade. Sua participação será essencial para que possamos identificar essas questões e buscar formas de melhorar o ambiente profissional."

 

registrado em: