Geral
Projetos desenvolvidos pelo Campus Barbacena beneficiam famílias de Barbacena e região
As egressas e equipe do Programa Mulheres Mil já produziram e doaram cerca de 700 máscaras para profissionais de saúde, policiais militares, trabalhadores do comércio essencial, idosos e pacientes em tratamento de hemodiálise.
A Coordenadora do Mulheres Mil, Bianca Marques, afirma que há uma previsão de distribuição para a população no geral, porém é necessário obter mais doações. Para os interessados em receber máscaras ou fazer doações de elástico, tecido de algodão, linha e saco plástico, o contato pode ser feito através do e-mail: mulheresmil.barbacena@ifsudestemg.edu.br
A campanha de doações de brinquedos, roupas e alimentos também já ajudou muitas famílias de Barbacena e região. “Recebemos muitos brinquedos e roupas. Gostariamos muito de agradecer! Precisamos também que a população continue ajudando, principalmente com alimentos.” , ressaltou Bianca.
Lembrando que podem ser doados brinquedos, lápis de cor, canetinhas, livros infantis e cadernos de colorir e desenhar. Além disso, também estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, cobertores, roupas infantis e para adultos. As doações podem ser feitas, respeitando os devidos cuidados, no gabinete do Diretor-geral do Campus Barbacena de segunda a sexta-feira, de 14 às 17 horas. O material recebido será higienizado para mantermos a segurança de todos.
Por fim, o Núcleo de Química já produziu 292 barras de sabão ecológico e 52 litros de álcool etílico glicerinado. Os profissionais do setor receberam a visita da Vigilância Sanitária Municipal para viabilizar a regulamentação da produção. Além disso, alguns alunos do curso de Licenciatura em Química estão atuando como voluntários na produção.
O sabão ecológico foi doado para asilos e famílias carentes. Já o álcool etílico glicerinado foi doado para setores do Campus Barbacena que estão em funcionamento e o restante será doado à Superintendência Regional de Saúde de Barbacena. Cristiane Cazal, professora de Química do Campus Barbacena, ressalta que para continuar com a produção é necessário de doações de álcool etílico e frascos de plástico que sejam bem vedados para armazenamento (usados ou não).
Para os que têm interesse em fazer as doações, os produtos podem ser entregues de segunda a quarta-feira, de 8h às 18h, no cômodo de apoio à vigilância (Portaria da Sede do IF Sudeste MG - Campus Barbacena).