Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Sábado letivo terá uma roda de conversa para "Preparação para oficinas de observação de aves 'Passarinhar - Conhecer e Preservar'”
conteúdo

Geral

Sábado letivo terá uma roda de conversa para "Preparação para oficinas de observação de aves 'Passarinhar - Conhecer e Preservar'”

O sábado letivo, do dia 23 de julho, é uma proposta da equipe do Projeto de Extensão “Turismo Eco pedagógico, Educação e Interpretação Ambiental: observação de aves no Campus Barbacena do IF Sudeste MG” – IF-Aves e do Núcleo de Turismo e Hospitalidade.

O próximo sábado letivo, dia 23 de julho, terá uma roda de conversa para "Preparação para oficinas de observação de aves 'Passarinhar - Conhecer e Preservar'”.

O sábado letivo é uma proposta da equipe do Projeto de Extensão “Turismo Eco pedagógico, Educação e Interpretação Ambiental: observação de aves no Campus Barbacena do IF Sudeste MG” – IF-Aves e do Núcleo de Turismo e Hospitalidade. 

A ação é voltada para alunos, professores, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados, aposentados, estagiários e voluntários do Campus Barbacena.

Programação:

13h00Auditório 2 - Prédio Anexo:

- Exposição 1 - Ecoturismo, educação ambiental e observação de aves 

- Exposição 2Procedimentos e Segurança em Trilhas de observação de Aves 

- Exposição 3O Projeto Turismo Eco pedagógico, Educação e Interpretação Ambiental: observação de aves no Campus Barbacena do IF Sudeste MG” – IF-Aves –

- Exposição 4Histórico e potencialidades da observação de aves no IF Sudeste MG – Campus Barbacena 

- Exposição 5Relato de experiência, aplicativos e procedimentos sobre observação de aves 

- 15h30 – Atividade optativa – Reconhecimento das principais trilhas

Caminhada do ginásio de esportes até o NA e Núcleo de Equoterapia – 1.420 m.

Ida pela trilha e retorno pela estrada – Tempo 01h30min.

Observação.:

- Esta atividade não é de observação de aves, mas sim para reconhecimento de locais e procedimentos necessários, tais como: andar em silêncio e o mais discreto possível, de forma a não espantar as aves próximas e permitindo vê-las, ainda que não se possa registrar a visualização.

- Usar roupas confortáveis e de cores discretas, calçados fechados e confortáveis.

 

 

registrado em: