Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Solenidades de encerramento dos cursos técnicos integrados emocionam participantes

As cerimônias ocorreram nos dias 17 e 18 de fevereiro no canal oficial do Campus Barbacena no youtube e reuniram estudantes dos cursos técnicos em agropecuária, química, agroindústria e hospedagem.

Na última semana, o Campus Barbacena realizou as solenidades de encerramento dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, no canal da instituição no youtube.

Na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, os formandos e professores homenageados do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio participaram da cerimônia recordando o primeiro dia de aula e enfatizando a superação dos desafios impostos pela pandemia da covid-19.

Já na sexta-feira, dia 18 de fevereiro, foi a celebração dos alunos dos cursos técnicos em agroindústria, química e hospedagem. "O primeiro ano (o único presencial), foi dos três o mais extraordinário, a convivência diária com os amigos, as aulas, o lugar maravilhoso, enfim tudo aquilo vivido nunca sairá de nossas memórias. Aquela escola, aquele prédio, fazem agora parte da nossa história e nós da dele.  (...). Tudo que construímos, os amigos que fizemos, agora fazem parte de nós. As memórias de tempos tão turbulentos são as que nos formaram, felizmente ou infelizmente. Agora somos melhores, e vamos de encontro a outro capítulo, igualmente desconhecido e amedrontador, mas estamos prontos.", destacaram os oradores das turmas  (Lara Fábea, Wallace José e Richard Razel).

Participaram das cerimônias alunos, professores homenageados, Reitor do IF Sudeste MG, Diretora de Ensino do Campus Barbacena (representando a Direção-geral) e a Coordenadora Geral dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.