Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Você sabia que o IF pode estar na sua comunidade?

Você sabia que o IF pode estar na sua comunidade?

No Campus Barbacena, há 10 projetos de extensão aprovados pelo Edital PIAEX 01/2022, em plena execução.

Conforme a Diretoria de Extensão do Campus Barbacena, estão envolvidos 20 docentes, 5 Técnicos Administrativos em Educação (TAES), 22 alunos Bolsistas, 24 alunos Voluntários e 4 Colaboradores Externos. Veja os projetos:

1) A educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva: uma parceria com as redes municipais de Minas Gerais e São Paulo. Coordenadora: Professora Marli Amélia Lucas de Oliveira.

2) Empoderamento no Programa Mulheres Mil através da economia solidária. Coordenadora: Servidora TAE Bianca Monteiro Marques Alves.

3) Chega mais perto para a gente te ouvir: intervenções grupais com as egressas do Programa Mulheres Mil. Coordenadora: Professora Wanderléia da Consolação Paiva.

4) Equoterapia. Coordenador: Professor Marcelo José Milagres de Almeida.

5) Coral do IF Sudeste MG - Campus Barbacena. Coordenadora: Professora Ana Carolina Soares Amaral.

6) Turismo ecopedagógico, educação e interpretação ambiental: observação de aves no Campus Barbacena. Coordenador: Professor Valdir José da Silva.

7) Projeto "formação e articulação: uma vez IF, sempre IF" - 2ª edição. Coordenadora: Professora Varlene Cléa Saldanha Alves.

8) Projeto de vida dos jovens da/na escola: propostas de intervenção a partir da nova lei do ensino médio com ênfase no empreendedorismo. Coordenadora: Professora Wanderléia da Consolação Paiva.

9) Estratégias educacionais na alimentação saudável infantil. Coordenadora: Professora Bruna Renata Pimenta Taroco.

10) Horta Comunitária/Escolar - Obras Passionistas de Barbacena Creche São Paulo da Cruz. Coordenador: Professor Alexsandro José de Sá.

Os projetos tiveram início no dia 01/06/22 e se encerram em 31/01/2023.

A Diretoria de Extensão agradece a todos os envolvidos na execução dos projetos, servidores, alunos e toda a comunidade.