Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > X FECIB: Comissão organizadora realiza I Slam - competição poética

X FECIB: Comissão organizadora realiza I Slam - competição poética

As inscrições estão abertas até o dia 06/10/2024. O I Slam do Campus Barbacena ocorrerá como pré-evento da FECIB no dia 08 de outubro de 2024, de 15:00 às 17:00, no auditório II do Campus Barbacena.

A comissão organizadora da X FECIB em parceria com as professoras Joseli Lira (Campus Barbacena) e Gislene Teixeira Coelho (Campus Juiz de Fora)  lançaram o I Slam do Campus Barbacena, que ocorrerá como pré-evento da FECIB no dia 08 de outubro de 2024, de 15:00 às 17:00, no auditório II do Campus Barbacena.

"O movimento cultural do Slam vem ganhando repercussão expressiva entre os jovens e ampliando seu espaço de atuação no IF Sudeste MG com o projeto da Professora Gislene do qual o Campus Barbacena participou no ano passado com três competidoras. Vale lembrar que o Slam expressa uma modalidade artística contemporânea que trabalha a poesia falada e que se apoia no modelo de competição, envolvendo declamação, performance corporal e interatividade. Tal movimento vem conquistando espaço, inclusive acadêmico, por utilizar uma linguagem espontânea, criativa e crítica e por demonstrar seu potencial em trazer à tona discussões do nosso tempo.", destacou a professora Joseli Lira.

O I Slam do IF Sudeste MG- Campus Barbacena pretende reunir, em uma competição poética, os estudantes dos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio devidamente matriculados no Campus Barbacena.

Para participar da competição o aluno deve fazer sua inscrição preenchendo o formulário até o dia 06/10/2024.

"Cada candidato deverá portar 4 poemas inéditos (sendo um deles para o caso de empate). A batalha poética seguirá até termos o vencedor. Serão premiados os três primeiros lugares, os quais podem participar da final no Campus Juiz de Fora. Toda a competição será avaliada por uma Banca composta por 05 membros, de modo que a maior e a menor nota sejam excluídas. A nota final será a soma das três notas restantes. Essa soma será feita pelo “Metemático” ou Juiz da competição que registrará as cinco notas obtidas e a nota final ao longo de toda a competição." explicou a professora Joseli Lira.

O público poderá assistir a competição gratuitamente no dia 08/10/2024, às 15h, no Auditório 2 do Campus barbacena.

Leio Edital

Faça sua inscrição