Geral
Campus Avançado Bom Sucesso investe em reforma e infraestrutura
Nos próximos dias, o Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG iniciará um processo de reforma e ampliação do prédio em que está lotado. Várias ações estão previstas a fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores, e oferecer aos alunos e à comunidade externa um espaço mais amplo, seguro e acolhedor.
No cronograma de execução estão previstos procedimentos para a adequação às normas de acessibilidade, que são:
-
Instalação de plataforma (elevador) para acesso aos andares;
-
Reforma da atual rampa de acesso ao andar térreo;
-
Colocação de piso tátil em todo o Campus;
-
Construção de dois novos banheiros com acessibilidade, um em cada andar.
No que tange à segurança, serão realizadas medidas para a adequação às normas do Corpo de Bombeiros de MG de combate a incêndio, e também a ampliação do atual Laboratório de Meio Ambiente.
Ainda, no referido cronograma de execuções, com intuito de aprimorar o layout dos setores e ganhar mais espaços para as atividades acadêmicas serão feitas as seguintes modificações:
-
Ampliação da Secretaria;
-
Estruturação de uma nova sala de coordenação de cursos;
-
Criação da sala para o Setor Pedagógico;
-
Construção de uma Biblioteca, mais ampla, no andar térreo;
-
Adaptação de mais uma sala no local onde é a atual biblioteca;
-
Readequação de salas dos Setores Administrativos, Direção Geral, Coordenação de Ensino e Sala dos Professores;
-
Climatização dos setores que ainda não possuem.
Segurança e Inclusão
"As obras serão fundamentais para o planejamento e a expansão do Campus Avançado Bom Sucesso nos próximos anos. Após concluídas, trarão segurança e inclusão para a comunidade acadêmica, visto que o Campus atenderá a todas as normas vigentes de combate a incêndio e acessibilidade. Além disso, realocação de setores estratégicos e a ampliação de locais como a Biblioteca e o Laboratório de Meio Ambiente proporcionarão melhores condições para nossos alunos e servidores, favorecendo o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como uma maior integração escola-comunidade”, avalia Marcos Vinícius Morais Nangino, Coordenador de Administração e Planejamento do Campus.