Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 01 > Campanha de Natal do Campus JF realiza a entrega dos materiais arrecadados
conteúdo

Geral

Campanha de Natal do Campus JF realiza a entrega dos materiais arrecadados

Finalizando a ação, os alunos dos terceiros anos visitaram as instituições beneficiadas e conheceram de perto o trabalho dos projetos sociais.

Durante a penúltima semana de dezembro, os alunos dos terceiros anos do campus JF iniciaram as entregas dos alimentos, materiais de higiene e limpeza arrecadados pela campanha de doação de natal, organizada pelo professor Elpídio Vieira, para as instituições Associação Lixo Certo (ALICER) e Educandário Carlos Chagas. Ao longo dos últimos dias de 2022 e no início desse ano, as turmas visitaram as sedes das organizações para conhecerem os coordenadores, os integrantes dos projetos sociais e verem de perto o impacto da ação de solidariedade.   

A aluna do terceiro ano de Eletromecânica, Gabriella Fernandes, contou que a campanha  levou os alunos a uma reflexão sobre tudo o que aprenderam em sala de aula sobre a desigualdade social, formando o tipo de pessoas que desejam ser: cidadãos que têm compaixão e empatia pelo próximo.  

Para a tesoureira da ALICER, Creusa Rodrigues, as doações possibilitam que a instituição acolha cada vez mais catadores e tenha maior fôlego para lidar com as contas de água, luz e aluguel. “Em nome da instituição, agradeço e parabenizo a todos os estudantes pela iniciativa e pela solidariedade, tão necessária perante a situação de pobreza que atravessamos atualmente.”, finalizou. 

As duas instituições estão abertas para doações durante todos os períodos do ano. A ALICER possui uma vaquinha online disponível em sua página no instagram para colaborar com as atividades diárias dos catadores e acolher trabalhadores em situação de vulnerabilidade social. O Educandário Carlos Chagas também aceita doações financeiras, além de promover um espaço de trabalho voluntário para os interessados em colaborar no cuidado com as crianças e adolescentes com deficiência, todos os dados estão disponíveis no site da organização.

 

 

Por Fábio Kelbert, estagiário sob supervisão de Laura Chediak.