Geral
Diretoria de Ensino esclarece dúvidas de alunos aprovados em processos seletivos
Em decorrência da diferença entre o calendário acadêmico do Campus JF e o das outras instituições de ensino da cidade, os alunos do terceiro ano integrado aprovados em processos seletivos de instituições de ensino superior têm procurado a secretaria acadêmica para esclarecer como apresentarão, antes do final do período letivo, a declaração de conclusão do ensino médio, necessária para a matrícula. Os esclarecimentos de todos os casos estão descritos abaixo:
Para os aprovados no PISM da UFJF:
Nesse primeiro momento, não será necessário enviar nenhum documento para a instituição. A pré-matrícula acontecerá do dia 08/02 a 12/02, de forma on-line, e não requer nenhuma declaração.
O período de matrícula acontecerá também de forma on-line, do dia 15/02 ao dia 23/02. Nessa etapa, os alunos poderão emitir o histórico escolar pelo SIGAA.
Para maiores esclarecimentos, o portal da instituição disponibiliza uma página de dúvidas frequentes e um vídeo auxiliar de como acessar pela primeira vez o sistema de matrículas:
Os classificados no processo seletivo do próprio IF Sudeste MG poderão apresentar a declaração de matrícula emitida pela Diretoria de Ensino (DDE) durante o período de matrícula on-line, de 26 a 30 de janeiro.
Alunos aprovados em outras instituições de ensino superior devem entrar em contato com a secretaria, pelo e-mail secretaria.jf@ifsudestemg.edu.br, anexando um comprovante da aprovação e solicitando a declaração de matrícula. A DDE não pode confirmar se o documento será aceito pela instituição, por isso, recomenda que os alunos mantenham um contato direto com a secretaria acadêmica durante o processo de matrícula.
Para maiores esclarecimentos, os formandos podem entrar em contato também pelo e-mail dde.jf@ifsudestemg.edu.br.