Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Alunos do Campus JF conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2023

Alunos do Campus JF conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2023

Kauã Vitor Damascena da Silva e Nícolas Amaral de Castro se destacaram na competição que este ano obteve recorde de inscrições.

Dois estudantes do Campus Juiz de Fora, Kauã Vitor Damascena da Silva (1º ano de Desenvolvimento de Sistemas Integrado) e Nícolas Amaral de Castro (1º ano de Edificações Integrado), conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2023. A competição, que ocorreu de forma remota nos meses de agosto e setembro, registrou um número recorde de inscrições, ultrapassando a marca de três milhões de participantes em todo o país.

A ONC, criada em 2016, é a única competição interdisciplinar do Brasil, abrangendo áreas do conhecimento como biologia, química, física, astronomia e história. É promovida pelo Programa Ciência na Escola e é resultado da colaboração de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A competição se destina a estudantes do Ensino Médio, do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No Campus JF, a coordenação dos trabalhos fica por conta do professor Wagner Seabra, do Núcleo de Física.