Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 11 > Save the date: 18/11 acontece a 3ª edição do "IF de Portas Abertas"

Save the date: 18/11 acontece a 3ª edição do "IF de Portas Abertas"

Campus Juiz de Fora convida a comunidade a explorar oportunidades acadêmicas e profissionais em evento diversificado.

No próximo dia 18 de novembro, das 08h às 12h, o Campus Juiz de Fora realiza a terceira e última edição do "IF de Portas Abertas" de 2023. Nesse evento, a instituição abre suas dependências para a comunidade local, proporcionando uma jornada de descobertas educacionais e profissionais. O objetivo é estreitar os laços e apresentar um amplo panorama de oportunidades acadêmicas e profissionais disponíveis.

O evento visa permitir que a comunidade conheça de perto os cursos, laboratórios e projetos desenvolvidos no campus. Para alcançar esse objetivo, foi elaborada uma programação diversificada, categorizada em quatro rotas distintas:

• Rota da Cultura: Nesta rota, os participantes poderão explorar a riqueza da arte e da cultura que permeiam o campus;
  • Rota da Ciência e Tecnologia: Os visitantes terão a oportunidade de descobrir as inovações e pesquisas em andamento no Campus JF;
  • Rota do Ensino: Esta rota é dedicada para conhecer os cursos oferecidos pela instituição, permitindo a interação com alunos e servidores;
  • Rota da Extensão: Nesta rota, os participantes poderão conhecer os projetos que impactam diretamente a comunidade, mostrando o compromisso da instituição com seu entorno.

O público será convidado a explorar a instituição de forma espontânea, traçando seu próprio percurso e participando das atividades que mais lhe interessa. Vale destacar que a colaboração entre os servidores e grupos de estudantes desempenhou um papel fundamental na seleção das atividades, garantindo uma representação diversificada da vida no campus e oferecendo uma visão precisa do que a instituição tem a oferecer.

As visitas podem ser feitas tanto de forma individual, quanto em grupo, proporcionando flexibilidade aos interessados. Para participar do "IF de Portas Abertas," os interessados devem se inscrever através do formulário disponível no link:  https://www.sympla.com.br/if-de-portas-abertas-third-edition__2219588

Clique aqui e confira a programação completa.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents