Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Agosto 2024 > 12ª edição do "Eventualidades" aborda o impacto dos eventos esportivos e convida interessados para participar

Organizado pelos alunos do Curso Técnico em Eventos, a ação ocorre no dia 28 de agosto e oferece atividades práticas e discussões sobre negócios.

No dia 28 de agosto, os alunos do Curso Técnico em Eventos do Campus Juiz de Fora realizarão a 12ª edição do "Eventualidades", um evento acadêmico que tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de colocar em prática o aprendizado em planejamento e produção de eventos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Desde sua criação, o "Eventualidades" se destaca por permitir que os alunos vivenciem todas as etapas de organização de um evento, desde a escolha do tema até a execução final. Para esta edição, o foco será nos eventos esportivos, um tema escolhido pelos próprios estudantes em função do atual contexto global, marcado pela realização dos Jogos Olímpicos.

O Eventualidades, que tem como público-alvo alunos e profissionais das áreas de Eventos e Educação Física, além de qualquer interessado pelo tema, contará com uma programação diversificada. A partir das 16h, haverá uma apresentação de break e o Jogo das Estrelas no ginásio do Campus. À noite, a partir das 18h30, estão previstas uma palestra e uma roda de conversa sobre os desafios e oportunidades na organização de eventos esportivos.

Segundo a professora Gheysa Gama, responsável pela disciplina que propôs a atividade, os alunos enfrentam diversos desafios ao longo do processo, como a necessidade de trabalhar em equipe, liderar e ser liderado, além de gerenciar conflitos. “Esses aprendizados são fundamentais para a formação dos futuros profissionais da área”, destaca.

Os participantes poderão ampliar seus conhecimentos sobre a organização de eventos esportivos, estabelecer contatos profissionais e aproveitar um evento que promete ser tanto educativo, quanto divertido.