Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Agosto 2024 > Alunos de escolas públicas podem fazer visita guiada ao Campus JF

Alunos de escolas públicas podem fazer visita guiada ao Campus JF

Projeto de extensão promove integração e conhecimento para estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

O projeto de extensão "Visita Guiada" oferece aos alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas a oportunidade de conhecer o Campus Juiz de Fora. A iniciativa, coordenada pelos professores Emerson Augusto Priamo Moraes e Ricardo Costa Pinto e Santos, visa apresentar as instalações e cursos técnicos disponíveis, incentivando o interesse dos jovens pela educação técnica e pelo ensino superior.

Desde o ano passado, o projeto "Visita Guiada" tem sido uma ferramenta importante para a curricularização da extensão, conforme a nova legislação do MEC, que exige que cursos de graduação dediquem uma carga horária específica a projetos de extensão. A programação da visita é desenvolvida em conjunto com a escola visitante e os cursos técnicos do campus, proporcionando um tour pelas instalações, incluindo laboratórios e projetos em andamento.

No dia 23 de agosto, a Escola Estadual  Juscelino Kubitschek participará da visita, com 40 alunos do 9º ano. Durante o tour, os estudantes terão a oportunidade de interagir com projetos e conhecer de perto as possibilidades de estudo no campus. Outras escolas interessadas podem participar entrando em contato com os coordenadores do projeto para alinhar interesses e disponibilidade.

A iniciativa tem mostrado resultados positivos, com vários alunos das visitas anteriores já matriculados Campus JF. O projeto não só promove a integração entre o IF Sudeste e a comunidade escolar, mas também desperta o interesse dos jovens pelo ensino técnico e superior.

Interessados podem entrar em contato e agendar visitas através dos emails emerson.moraes@ifsudestemg.edu.br ou ricardo.santos@ifsudestemg.edu.br .