Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Agosto 2024 > Campus JF abre inscrições para curso de desenvolvimento web voltado para alunos do 9º ano

Curso gratuito oferece vagas presenciais e remotas, com foco na introdução de estudantes do ensino fundamental à tecnologia e construção de páginas web.

O Campus Juiz de Fora está com inscrições abertas para o curso de desenvolvimento web, direcionado a alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas da cidade. As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 e 23 de agosto através do link.

O objetivo é introduzir os estudantes na área de tecnologia, oferecendo uma visão do que é estudado no curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, além de ensiná-los a construir páginas web utilizando ferramentas como HTML5, CSS e noções básicas de JavaScript.

O curso terá início em 28 de agosto e será realizado até 11 de dezembro, com encontros presenciais às quartas-feiras, das 15h às 18h; e atividades online com dedicação de 3 horas semanais. São oferecidas 15 vagas presenciais e 50 vagas remotas.

A seleção dos participantes será feita por sorteio no dia 26 de agosto, através do link.  Os alunos que concluírem o curso com frequência mínima de 75% e avaliação satisfatória receberão certificado de 45 horas.