Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Agosto 2024 > Prazo para solicitar colação de grau está aberto para estudantes de graduação

Prazo para solicitar colação de grau está aberto para estudantes de graduação

Interessados devem preencher formulário eletrônico até 23 de agosto.

Os estudantes dos cursos de graduação do Campus Juiz de Fora com previsão de terminarem suas atividades acadêmicas neste semestre (1º/2024), devem manifestar sua intenção de colação de grau. As inscrições, que são de inteira responsabilidade dos discentes, devem ser realizadas entre os dias 19 e 23 de agosto por meio do formulário disponível neste link.

Para colar grau, é necessário que o estudante esteja em dia com as documentações acadêmicas e tenha integralizado a carga horária de seu curso, cumprindo todas as disciplinas e atividades complementares. Também é recomendado que o formando mantenha seus dados pessoais atualizados no SIGAA.

A inscrição é obrigatória, sendo uma declaração formal notificando a instituição sobre essa intenção. Não serão aceitas solicitações após o prazo. A colação de grau é requisito para a emissão do histórico e o registro do diploma da graduação. As datas das solenidades de conclusão serão anunciadas posteriormente.