Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Julho 2024 > Campus JF oferece diversas oportunidades de bolsas para projetos de monitoria inclusiva e de extensão

Interessados devem ler os editais para conferir as datas de inscrição e processos de seleção. Bolsas variam de R$300 a R$700.

O Campus Juiz de Fora está com inscrições abertas para várias oportunidades de bolsas destinadas aos alunos dos cursos técnicos e de graduação. As iniciativas abrangem desde monitoria inclusiva até projetos de extensão, visando promover a inclusão social e a formação profissional de todos os envolvidos.

A monitoria inclusiva, voltada ao acompanhamento de estudantes com necessidades educacionais específicas, é uma das principais oportunidades disponíveis. O objetivo é aprimorar os processos de ensino-aprendizagem e auxiliar na superação das barreiras diárias enfrentadas por esses alunos nas atividades acadêmicas. As bolsas variam de R$ 300 a R$ 700, e as inscrições podem ser feitas entre 13 e 29 de julho. Os interessados devem consultar todos os detalhes no edital disponível aqui.

Além da monitoria, há também editais abertos para projetos de extensão, que oferecem bolsas entre R$ 350 e R$ 700. Esses projetos abrangem diversas áreas, incluindo esporte e cultura. As datas de inscrição e os critérios de seleção podem ser verificados nos links abaixo:

- Edital de Seleção de Bolsistas Esporte e Cultura

- Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão - Prática Esportiva de Lazer

- Edital de Seleção de Bolsistas PIAEX

Estas oportunidades promovem a inclusão e o desenvolvimento integral dos estudantes, proporcionando suporte financeiro e acadêmico para que possam aproveitar ao máximo sua experiência educacional.