Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Julho 2024 > Campus JF retoma processo de seleção de bolsistas em diversos projetos

Campus JF retoma processo de seleção de bolsistas em diversos projetos

Com as aulas retomadas após a greve, as Diretorias de Ensino e de Extensão dão prosseguimento aos editais. Os estudantes devem ficar atentos aos novos cronogramas para não perderem as diversas oportunidades que estão disponíveis.

Com as aulas retomadas após a greve, as Diretorias de Ensino e de Extensão dão prosseguimento aos editais de bolsas para os  cursos técnicos e de graduação do Campus Juiz de Fora. Os estudantes devem ficar atentos aos novos cronogramas para não perderem as diversas oportunidades que estão disponíveis.

Projetos de Ensino e Monitoria (a cargo da Diretoria de Ensino)

Estudantes interessados em concorrer a bolsas de ensino e monitoria já podem se inscrever em projetos que ofertam um valor mensal que varia de R$200 a R$700.

Os coordenadores dos projetos são os responsáveis pelos editais de seleção e devem dar ampla divulgação para o público nos murais do Campus JF, em e-mails, nos grupos de WhatsApp, em redes sociais e em avisos em sala de aula.

Cabe ao estudante contactar o professor responsável e solicitar informações. Todas as oportunidades estão disponíveis nos links:

Resultados de seleção - Projetos de Ensino

Resultados da seleção - Projetos de Monitoria

O cronograma prevê que as inscrições e seleções devem ocorrer entre os dias 08 e 12 de julho. O resultado está previsto para 16/07, com as atividades sendo iniciadas no dia seguinte. Os editais com as orientações gerais do processo de seleção de bolsas podem ser conferidos nos links abaixo:

Edital 22 - Seleção de bolsistas para projetos de monitoria

Edital 23 - Seleção de bolsistas para projetos de ensino

Projetos de Treinamento Profissional (a cargo da Diretoria de Extensão)

Com a greve, os editais de Treinamento Profissional foram interrompidos na fase de seleção de bolsistas, com os resultados provisórios já divulgados pelos respectivos coordenadores de projetos.

Com a retomada, o novo cronograma estabelece que aqueles que quiserem interpor recurso têm entre os dias 08 e 09/07 para fazê-lo. O resultado definitivo será divulgado no dia 10/07 e o início das atividades está previsto para 15/07.

Também foi alterado o período de concessão de bolsas que passa de oito meses para cinco meses e meio, estando o projeto finalizado em 20 de dezembro.

Outra modificação fiz respeito ao financiamento de projetos: aquelas propostas que foram aprovadas sem recursos, passam agora a contar com verba para contratação de bolsistas. Logo, aqueles coordenadores que desejarem seguir com as atividades, devem entrar em contato com a Diretoria de Extensão.

Todas as informações estão nas retificações dos editais, a saber:

Retificação edital 04/2024 – Seleção de projetos para o Programa de Treinamento Profissional

Retificação edital 13/2024 – Seleção de Bolsistas para o Programa de Treinamento Profissional