Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Julho 2024 > Curso de extensão em Eficiência Energética está com inscrições abertas

Curso de extensão em Eficiência Energética está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 10 de agosto. Aulas acontecem aos sábados, de 17/08 a 26/10.

O Campus Juiz de Fora está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto para o curso de extensão em Eficiência Energética. Com carga horária de 30 horas, a capacitação é totalmente gratuita e será realizada entre 17/08 e 26/10, com aulas presenciais aos sábados de manhã, nos blocos I e K. Interessados devem preencher o formulário eletrônico.

O curso oferece 20 vagas, sendo 10 destinadas ao público interno para estudantes dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrônica e Engenharias Mecatrônica e Elétrica. O restante das oportunidades é para o público externo, sendo necessário ter concluído um dos seguintes cursos: Técnico em Eletrotécnica, Eletromecânica ou Eletrônica.

A capacitação visa disseminar e desenvolver a consciência da necessidade de métodos eficientes de uso energético. O programa abrange a gestão e o uso eficiente dos recursos energéticos, com foco na eficiência energética, tanto na indústria, quanto em edificações.

As aulas são fundamentadas em ações multidisciplinares que fornecerão subsídios básicos para que os alunos possam definir ações que permitam aprimorar a utilização de energia, aliando eficiência energética à preservação do meio ambiente.