Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Junho 2024 > Comunicado sobre o retorno das aulas no Campus JF

Comunicado sobre o retorno das aulas no Campus JF

A Direção Geral convocou o Conselho de Campus para uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira (27/06), pela manhã, para definir a data de retorno às aulas, cuja PREVISÃO é segunda-feira, dia 1º de julho.

O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG foi comunicado oficialmente pela Associação dos Professores de Ensino Superior (Apes) que o movimento grevista se encerrará nos próximos dias, seguindo a decisão do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN). Com a decisão, a Direção Geral convocou o Conselho de Campus para uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira (27/06), pela manhã, para definir a data de retorno às aulas, cuja PREVISÃO é segunda-feira, dia 1º de julho.

Conforme divulgado pelos veículos de imprensa, neste domingo (23/06) o Andes-SN anunciou que assinará o acordo proposto pelo governo, o que encerra a greve dos professores das universidades e dos institutos federais em todo o país. De acordo com a entidade, a previsão é de que a assinatura aconteça na próxima quarta-feira (26/06).

É importante ressaltar, entretanto, que os servidores técnicos-administrativos permanecem com o movimento grevista.

O Campus JF reforça que qualquer decisão será amplamente divulgada em seus canais oficiais de comunicação e que prezará pelo retorno célere e organizado de suas atividades acadêmicas.