Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Junho 2024 > Confirmado o retorno das aulas na próxima segunda (1º/07)

Confirmado o retorno das aulas na próxima segunda (1º/07)

Decisão foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho de Campus e segue após o anúncio do fim da greve dos professores.

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (27/06), o Conselho deliberativo do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG confirmou o retorno das aulas na próxima segunda-feira (1º/07). A decisão segue o anúncio do fim da greve dos professores, oficializado pela Associação dos Professores de Ensino Superior (Apes) e pelo Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN).

No último domingo (23/06), o Andes-SN anunciou, através dos veículos de imprensa, que assinará o acordo proposto pelo governo, encerrando a greve dos professores das universidades e dos institutos federais em todo o país. A assinatura do acordo está prevista para a tarde desta quinta-feira (27/06).

A Direção Geral do Campus JF convocou a reunião extraordinária do Conselho de Campus para definir o retorno das aulas, com o objetivo de garantir uma retomada organizada e eficiente das atividades acadêmicas. Apesar do fim da greve dos professores, é importante destacar que os servidores técnicos-administrativos continuam em greve.

O Campus está comprometido em respeitar o horário normal das aulas e assegurar a reposição dos conteúdos e o cumprimento integral da carga horária dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. Para isso, o calendário acadêmico será reformulado e divulgado em breve.

A instituição está em constante diálogo com todos os segmentos da comunidade acadêmica para ouvir demandas, sugestões e reclamações, visando minimizar quaisquer impactos decorrentes deste momento de transição.