Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Junho 2024 > "Fonte da Vida": Estudantes do Campus JF promovem campanha de doação de sangue

"Fonte da Vida": Estudantes do Campus JF promovem campanha de doação de sangue

Ação organizada pela empresa júnior "Fonte Jr" mobiliza a comunidade para o Dia Mundial do Doador de Sangue

Entre os dias 10 e 14 de junho, a empresa júnior "Fonte Jr" do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG realiza a campanha de doação de sangue intitulada "Fonte da Vida". A iniciativa visa incentivar a comunidade a participar ativamente do ato de solidariedade e também celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.

De acordo com o diretor de Marketing da Fonte Jr, o estudante de Engenharia Mecatrônica Pedro Lucas Coelho, a campanha tem o objetivo de ajudar a suprir a constante demanda do banco de sangue local. "Nossa missão é impactar positivamente a sociedade. Colocamos isso como uma prioridade. Através de palestras, rodas de conversa, ações solidárias e campanhas, buscamos sempre envolver a comunidade e trazer pautas relevantes", explica. Ele ainda destaca a importância de incentivar aqueles que sempre tiveram vontade de doar, mas ainda não o fizeram, a dar o primeiro passo e, quem sabe, se tornarem doadores frequentes.

A campanha "Fonte da Vida" envolve todos os segmentos estudantis do Campus JF e conta com a colaboração de servidores docentes e técnicos-administrativos. Para participar, os interessados devem fazer o agendamento pelo site https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue. No dia da doação, basta comparecer à unidade na Rua Barão de Cataguases, S/N - Santa Helena, e informar aos funcionários da Fundação Hemominas que está participando da campanha "Fonte da Vida".

Para doar, o interessado deve se enquadrar nos seguintes requisitos:

1. Idade: Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis).
2. Peso: É necessário pesar no mínimo 50 kg.
3. Saúde: Estar em boas condições de saúde.
4. Alimentação: Não estar em jejum. Fazer refeições leves e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.
5. Documentação: Apresentar documento de identidade com foto.
6. Intervalo entre doações: Homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes ao ano. Mulheres podem doar a cada três meses, até três vezes ao ano.