Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Março 2024 > Envio de propostas para projetos de ensino e monitoria no Campus JF está aberto

Envio de propostas para projetos de ensino e monitoria no Campus JF está aberto

Oportunidades são direcionadas a professores efetivos ou substitutos dos cursos técnicos e de graduação.

O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG está recebendo propostas de projetos de ensino e de monitoria. Destinadas a professores efetivos ou substitutos, as oportunidades permitem a submissão de um projeto em cada modalidade, com a possibilidade de ser contemplado com até duas bolsas. As inscrições encerram em 25 de março para monitoria e 1º de abril para o ensino.  Os detalhes do processo estão nos editais.

Projetos de Monitoria:

Os projetos de monitoria são vinculados às disciplinas específicas, com o objetivo de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, facilitando a compreensão dos conteúdos e o alcance dos objetivos propostos. Busca envolver os estudantes em projetos acadêmicos, promovendo a integração entre teoria e prática e incentivando o interesse pela docência.

Projetos de Ensino:

Os projetos de ensino englobam ações pontuais de formação e capacitação, como palestras, encontros, oficinas, cursos, jornadas, entre outros eventos sequenciais temporalmente alternados. Estas ações visam fortalecer o processo educacional, promovendo a troca de conhecimento e experiências entre estudantes e docentes e preparando os participantes para desafios acadêmicos como competições de conhecimento.