Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Outubro 2024 > Inscrições para bolsas de assistência estudantil acontecem de 09 a 21 de outubro

Destaque

Estudantes do Campus Juiz de Fora podem pleitear bolsas nas modalidades Alimentação, Manutenção, Moradia e/ou Transporte.

O Campus Juiz de Fora publicou o edital do Processo de Seleção do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica em consonância com as Diretrizes da Assistência Estudantil para o semestre 2024.2. As inscrições acontecem de 09 a 21 de outubro pelo formulário eletrônico.

Ao preencher o formulário, o candidato deve anexar cópias digitalizadas dos documentos necessários à avaliação, cuja relação consta no edital. A seleção objetiva contribuir para a permanência dos estudantes no Campus JF até a conclusão de seus estudos, visando a democratização do acesso ao ensino público.

Podem participar todos aqueles que atendam à nova Política Nacional de Assistência Estudantil promulgada no dia 03 de julho de 2024, que baixou a renda per capita de um salário e meio por pessoa para um; e que atendam aos demais requisitos presentes no edital.

As quatro modalidades de bolsas estão listadas abaixo e o número de bolsas a serem concedidas será divulgado junto com o resultado final do processo, previsto para o dia 12 de novembro, a partir das 20h.

Alimentação: O estudante bolsista recebe tíquetes de alimentação do refeitório do campus para utilização durante o período de vigência do Edital.

Manutenção: O bolsista recebe suporte financeiro no valor de R$ 300,00 mensais para contribuir com a sua permanência nas demandas não atendidas pelas demais modalidades da Assistência Estudantil, tais como complementação das despesas nas áreas de apoio pedagógico (material didático específico do curso), inclusão digital, acesso às tecnologias da informação e apoio a pais-estudantes (creches), por exemplo.

Moradia: Suporte financeiro no valor de R$ 350,00 mensais para custear o gasto com moradia do estudante proveniente de outro município que passar a residir na cidade do Campus em que estuda.

Transporte: Crédito mensal em cartão eletrônico de transporte coletivo urbano ou reembolso do valor gasto com transporte coletivo intermunicipal ou locado para o deslocamento diário entre a residência do bolsista e o Campus.

A lista completa dos documentos exigidos para inscrição e o cronograma com datas de todas as etapas do processo podem ser conferidos no edital.

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para o endereço assistenciaestudantil.jf@ifsudestemg.edu.br.