Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Setembro 2024 > Palestra sobre educação no trânsito destaca importância de atitudes responsáveis

Encontro com alunos dos cursos técnicos em Transporte Rodoviário e Secretariado abordou o Código de Trânsito Brasileiro e a Semana Nacional do Trânsito 2024.

Os alunos dos cursos técnicos em  Transporte Rodoviário e Secretariado do Campus Juiz de Fora participaram de uma palestra sobre educação no trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A apresentação foi conduzida por Jorge Alfredo Franco Lima, agente de Transporte e Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Durante o encontro, o palestrante discutiu os principais conceitos do CTB e suas aplicações práticas para promover um trânsito mais seguro. Entre os temas abordados, destacou-se a importância do pedestre no trânsito e a Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá de 18 a 25 de setembro. O evento deste ano trará como tema "Paz no trânsito começa por você", com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de adotar atitudes responsáveis no trânsito para garantir um ambiente mais pacífico e seguro para todos.

A mensagem da palestra reforçou a urgência de mobilizar a sociedade para agir com mais consciência e respeito nas vias públicas, contribuindo para a redução de acidentes e melhor convivência entre motoristas, ciclistas e pedestres.