Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Curso de Desenvolvimento Web é oferecido para alunos de escolas públicas

Curso de Desenvolvimento Web é oferecido para alunos de escolas públicas

As 115 vagas são destinadas para as séries finais. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º) matriculados em escolas públicas de Juiz de Fora podem se inscrever para o curso de Desenvolvimento Web que será ofertado pelo Campus Juiz de Fora durante o segundo semestre. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, através de um formulário on line. São ofertadas 115 vagas, sendo 15 presenciais e 100 remotas.

O curso é um projeto de extensão desenvolvido pela professora Ana Cláudia Martins de Souza, do Núcleo de Informática, e tem o objetivo de capacitar os participantes para a construção de páginas web através do uso de ferramentas do HTML5 e CSS. “Pretendemos fomentar o interesse na área de tecnologia, mostrando um pouco do que é estudado no curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas”, explica.

As aulas terão início no dia 28 de agosto e prosseguem até 4 de dezembro. Para os alunos selecionados para as aulas presenciais, elas serão ministradas às segundas-feiras, das 14h às 17h. Já para aqueles que se matricularem nas turmas remotas, o horário não é fixo, porém, é necessária dedicação de, pelo menos, três horas por semana. Os participantes com, no mínimo, 75% de frequência e que estiverem em dia com as atividades propostas receberão certificado.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

registrado em: ,