Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2020 > 10 > Campus Manhuaçu faz chamamento de doação de terreno para instalação de unidade II
conteúdo

Geral

Campus Manhuaçu faz chamamento de doação de terreno para instalação de unidade II

Objetivo é viabilizar a expansão da oferta de cursos e atendimento às demandas regionais. Propostas podem ser enviadas a partir de 26 de outubro.
#pratodosverem: na ilustração, há duas mãos dispostas com as palmas para cima, sobre as quais está representada a área de um terreno, com um quadrado delimitando parte do espaço, além de uma estrada e área verde no entorno do quadrado interno.

#pratodosverem: na ilustração, há duas mãos dispostas com as palmas para cima, sobre as quais está representada a área de um terreno, com um quadrado delimitando parte do espaço, além de uma estrada e área verde no entorno do quadrado interno.

Apesar de ainda ser uma unidade em fase de implantação, o Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG vem consolidando a oferta de cursos e ampliando sua atuação na Educação Profissional e Tecnológica regional. Contudo, a atual sede situada na interseção das rodovias BR-116 e a BR-262 já se mostra incompatível com a expansão que se faz necessária para a instituição seguir atendendo às demandas de Manhuaçu e região.

Assim, o IF Sudeste MG lançou, nesta quinta-feira (15), um edital de chamamento a pessoas físicas e jurídicas que estejam aptas a doar imóvel para implantação de nova unidade do Campus Manhuaçu (Campus II), sem encargos ou condição. A expansão pretendida permitirá avançar na oferta de cursos técnicos de nível médio integrados, cursos superiores e de tecnologia, cursos de Licenciatura e cursos de pós-graduação stricto sensu, bem como incrementar o número de projetos de pesquisa e de extensão essenciais ao enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Serão aceitas propostas de 26 de outubro a 26 de novembro, sendo apresentáveis imóveis urbanos ou rurais, desde que atendam a alguns requisitos mínimos, como área mínima de 9,5 hectares e área mínima agricultável de 4,5ha. O julgamento das propostas levará em conta, além da dimensão, características como o acesso, a infraestrutura e a topografia do imóvel. No edital, constam detalhes de envio da proposta, assim como documentos que elas deverão conter, tais como escritura pública da propriedade e plantas de situação e localização do terreno.

A avaliação dos imóveis ocorre entre os dias 1 e 3 de dezembro, com divulgação de resultado preliminar prevista já para o terceiro dia, no site do IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu. Dúvidas podem ser enviadas para chamamentopublico.manhuacu@ifsudestemg.edu.br .

Acesse o chamamento público.