Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Ensino > Campus Manhuaçu define novo Calendário Acadêmico para 2024

Campus Manhuaçu define novo Calendário Acadêmico para 2024

Após o fim da greve, o Conselho de Campus da unidade Manhuaçu aprovou o novo Calendário Acadêmico do Ensino para o ano letivo de 2024

Após um período de greve, o Conselho de Campus da unidade Manhuaçu aprovou o novo Calendário Acadêmico do Ensino para o ano letivo de 2024. O novo calendário prevê uma reorganização das atividades acadêmicas para minimizar o impacto da greve na formação dos alunos. As principais mudanças incluem:

• Reinício das Aulas: As aulas tiveram início na última segunda-feira, dia 8 de julho.
  • Extensão do Semestre 2024/1: O semestre atual será estendido, com término previsto para o final do mês de setembro, garantindo que todo o conteúdo programático seja abordado, seguido de duas semanas de recesso escolar.
  • Aulas aos Sábados: Pela necessidade de ajuste do calendário ao ano civil, alguns sábados letivos foram incluídos ao longo do ano letivo.
  • Recesso de Final de Ano: Ao final do ano civil, haverá recesso escolar a partir de 23 de dezembro de 2024 até 10 de janeiro de 2025.
  • Extensão do Semestre 2024/2: O segundo semestre do ano também teve o seu início e final estendido, com término previsto para meados de março de 2025.

Sabendo dos desafios enfrentados pelos alunos e servidores durante o período de ajustes do calendário acadêmico, contamos com a compreensão de todos para as alterações que precisaram ser feitas.

O Calendário Acadêmico do Ensino - Ano Letivo 2024 - 2ª Retificação está disponível neste link.

registrado em: ,