Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé realiza XII Semana Acadêmica de Gestão
conteúdo

Geral

Campus Muriaé realiza XII Semana Acadêmica de Gestão

Evento é gratuito e conta com palestras abertas ao público

Acontecerá entre os dias 9 a 13 de dezembro, no Campus Muriaé do IF Sudeste MG, a XII Semana Acadêmica de Gestão. O evento contará com palestras abertas ao público, além de minicursos para os estudantes do curso núcleo, confira a programação completa ao final da matéria.

A participação é gratuita, para emissão de certificado, os interessados devem se inscrever no evento pelo site https://sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao

Programação

09/12 - Administração pública e administração privada: oportunidades e desafios.

Abertura: William Oliveira

Horário: 18:30

Fazer menção aos convidados

 

Painel de discussão: Oportunidades e Desafios frente às Transformações tecnológicas e digitais.

Horário: 19:00 horas

 

CRA: Joubert Fidelis

 

Mini-currículo: Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC-MG, tem cursos de especialização em Administração Financeira pela Fundação João Pinheiro e em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG. Mestrado e doutorado em Ciência da Informação, pela UFMG. É Conselheiro do CRA-MG, onde atualmente exerce o cargo Diretor de Administração e Finanças e Coordenador da Comissão de Transformação Digital. É também Vice coordenador do GT de Transformação Digital do Conselho Federal de Administração. Construiu sua carreira profissional como analista e gerente de projetos de Tecnologia da Informação, como gestor de micro e pequenas empresas do setor de TI e como gerente e diretor de Instituições de Ensino Superior.

Em cursos de pós-graduação leciona disciplinas relacionadas ao uso da Tecnologia da Informação, à Gestão da Informação e à Inteligência Empresarial.

 

Setor Público: Leandro Latini Veiga

 

Mini-currículo : Formado em Direito pela UNIG, MBA Em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, empresário, proprietário da Empresa Revele Photo (26 anos), diretor da CDL/ACE de Muriaé por 17 anos, dentre os quais 4 esteve como presidente da instituição, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico nos anos de 2021 e 2022, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico nos anos de 2023 e 2024. E continuo como Secretário Adjunto nessa próxima gestão.

 

Setor bancário: Alex Leite Guimarães

 

Mini-currículo : Bacharel em Administração de Empresas, pós Graduado em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Comercial de Produtos e serviços Financeiros

 

 

 

 

 

Setor industrial: Hélio Constantino Bellini

 

currículo: Empresário que atua na cidade de Muriaé, no âmbito industrial, como Diretor na empresa H2B Plásticos. Nascido em São Paulo no dia 17 de Setembro 1976, casado com Claivyane Machado Bellini. Hélio tem um amplo conhecimento no segmento de embalagens, formado em Administração na FAAB (Faculdade de Administração em Brasília) e MBA em Marketing e Gestão de Marketing na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Iniciou sua jornada profissional na Multinacional Tetra Pak em 1996 como Estagiário Técnico, e foi crescendo profissionalmente na Empresa até assumir o cargo de Gerente de Vendas no Centro Oeste do Brasil Entretanto, decidiu sair da Tetra Pak para realizar seu sonho de empreender, investindo em seu próprio negócio. Foi quando em 2014 surgiu a H2B Plásticos, uma empresa que atua no ramo de embalagens e que gera sustento para, em média, 90 funcionários diretos.

 

Mediação: Fernanda Abrão

 

Mini-currículo: Profissional dedicada, com vasta experiência no ensino superior, destacando-se pela sua paixão por educação, comunicação e tecnologia. Sua trajetória de mais de 25 anos como docente é marcada pela idealização, planejamento, execução e gestão de projetos educacionais e pedagógicos, sempre com foco na autonomia e no desenvolvimento integral do aluno, visando a formação de sujeitos capazes de transformar suas comunidades.

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas (2012) e Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (1999). Além disso, é especialista em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001) e em Gestão e Implementação em EAD pela Universidade Federal Fluminense (2012), além de ser mestre em Literatura Brasileira pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2005).

Entre 2016 e 2021, coordenou o Núcleo EAD do Centro Universitário – Faminas e da Faminas-BH. Desde agosto de 2021, atua como Diretora dos Institutos do Centro Universitário FAMINAS. Desde 2007, é membro docente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário – Faminas, tendo atuado como coordenadora desta comissão de 2009 a 2015. Sua experiência abrange as áreas de Letras, Comunicação Social e Ensino a Distância, com ênfase no planejamento didático de cursos à distância e na construção de materiais didáticos para EAD, utilizando as novas tecnologias educacionais e práticas de Educomunicação para o ensino superior.

Ao longo de sua carreira, tem se destacado na gestão educacional, sempre buscando soluções inovadoras que façam sentido para toda a comunidade acadêmica, incluindo alunos, professores e gestores.

 

Coffee-break: Professores

 

10/12 - Desenvolvendo soluções digitais

Horário: 18:30

Palestra: Inovações tecnológicas alinhadas ao marketing de comportamento.

Palestrante: Igor Vilaça Lima Romano

 

Mini-currículo: Biomédico e graduado em marketing, possui mestrado e doutorado em neurociências, assim como especialização em gestão de projetos, UX e neuromarketing. Atualmente é professor universitário e CEO da startup NeuroThink

 

Palestra: O papel estratégico das marcas no contexto do negócio.

Horário : 20:00

Palestrante: Thiago Victor Morais Ramos

 

Mini-currículo: Mercadólogo, historiador e especializado em Branding, é cofundador da Olman Branding e já atuou na liderança de projetos estratégicos que já levaram diversas marcas ao mercado. Sua atuação engloba design, estratégia de posicionamento, alinhamento jurídico e gestão de marca, garantindo a implementação de soluções completas para empresas de diversos setores. Atualmente, também lidera o setor de Projetos e Inovação da Secretaria Municipal de Educação de Muriaé, coordenando dezenas de iniciativas voltadas à transformação e inovação educacional.

 

Coffee-break: Sicoob

 

11/12 - Jornada do empreendedor: construindo uma estratégia de marketing pessoal e digital.

Roda de conversa: CDL Jovem

Horário : 18:30

Mini-currículo:

 

 

1 – Pedro Otávio Emerick de Souza

Mini-currículo : Aluno do 4° de administração e empreendedor.

 

2 - Gilmar de Oliveira Siqueira

Mini-currículo : Aluno do 6° de administração e empreendedor.

 

Cultural – Conexão inovarock: Ritmos e inovação

Banda: IF rock

Horário: 20:00

Coffee-break: way produções

 

12/12- inteligência artificial

Palestrante: Daniel Rodrigues

 

Horário: 18:30

Mini-currículo: Graduado em Sistemas de informação e Pós-graduado em Gestão de negócios e Design Thinking. Hoje, atua como Líder do time de services/labs e tem como objetivo criar, validar e desenvolver diversos produtos e serviços para clientes Rubeus.

 

20:00 Mini-curso (Sicoob) O impacto das cooperativas no desenvolvimento social, econômico e sustentável.

Local: Sala modular 2

Vagas: 40

Profissional: Marciano Adalberto de Jesus

Mini-currículo:

 

20:00 Mini-curso (Cresol) cultura digital e inovação organizacional

Local: Sala modular: 3

Vagas: 40

Professional: Tamires Sobrinho

 

Mini-currículo: Psicóloga formada pela Unifaminas, Pós graduanda em Gestão de Pessoas, carreiras, liderança e Coaching pela PUCRS, Formação em Coaching pela Slac e Formação em TCC pela Neisme.

Experiência Profissional: Supervisora de Gente & Gestão há 6 anos na Cresol.

Experiência em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Pessoas e Lideranças.

 

Coffee-break: cresol

 

13/12 - Desafio de inovação: criando novos modelos de negócios digitais

 

Palestrante: Douglas dos Santos Gomes

 

Horário: 18:30

Mini-currículo: Consultor de inovação, licenciado em Letras Português/Inglês e pós-graduado em Marketing de Relacionamento. Com experiência no programa ALI do Sebrae, já atendeu mais de 90 empresas, ministrando palestras e workshops sobre inovação, gestão estratégica e liderança. Atualmente, atua no fortalecimento do ecossistema de inovação em Conselheiro Lafaiete, dedicando-se ao desenvolvimento de negócios e impacto empreendedor.

registrado em: