Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé repete bons resultados em olimpíada de matemática
conteúdo

Geral

Campus Muriaé repete bons resultados em olimpíada de matemática

O Campus Muriaé manteve sua tradição de participação e obteve bons resultados na III OMIF. Foram 4 medalhistas. Leia mais.

Em meio à situação de exceção causada pela pandemia do Coronavírus, ocorreu a terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – OMIF, competição voltada para alunos do Ensino Médio Integrado. A prova da primeira fase foi no dia 25 de outubro. A segunda fase foi entre 20 e 22 de novembro.

Nas duas primeiras edições, a primeira fase ocorria no próprio Campus, com uma prova de múltipla escolha e, de acordo com os critérios de classificação, os alunos classificados participavam da segunda fase, que era um evento com palestras, minicursos, momentos culturais, além da prova específica da competição para essa fase. Esse evento ocorria em um Campus sede, a primeira edição foi no IF Sul de Minas – Campus Muzambinho e a segunda no IF Fluminense – Campus Campos Centro.

A III OMIF porém, precisou adaptar-se  à realidade imposta pelo contexto da pandemia. A prova da primeira fase foi on-line e a segunda fase foi um evento aberto em que todos os estudantes puderam participar. Diferente das edições anteriores, não houve prova na segunda fase e a divulgação do resultado ocorreu no final do evento. O Campus Muriaé manteve sua tradição de participação e obteve bons resultados mais uma vez:

Maicown José da Rocha (3º ano de Eletrotécnica) - Medalha de Prata

Luiz Filipe Oliveira Miranda (3ºano de Eletrotécnica) - Medalha de Bronze

Eduardo Alexandrias dos Santos (1º ano de Eletrotécnica) - Medalha de Bronze

Isabelly de Bem Juliane (1º ano de Mecânica) - Menção Honrosa

Para os alunos, para além do prêmio, a participação no evento é muito proveitosa:  “Sempre gostei de matemática e participar da OMIF foi uma ótima oportunidade que tive, pois, além da prova, tem minicursos e oficinas para ampliar ainda mais nosso conhecimento em matemática. Ano passado tive a oportunidade de participar também, e como não estávamos em pandemia, pude visitar outro campus para fazer a prova, o que foi uma ótima experiência, porque lá também conheci pessoas de outros estados do Brasil", conta Maicown José da Rocha.

Luiz Felipe também está satisfeito com a oportunidade: “Matemática é uma das áreas que eu mais gosto, por isso quis participar da OMIF. Ano passado, por conta de um empate, foi feito um sorteio entre mim e o Maicown por uma das vagas para a segunda etapa. Não ganhei, por isso aguardava ter outra oportunidade de participar nesse ano e talvez classificar para outras fases, entretanto a pandemia inviabilizou o fato de acontecerem outras etapas. Gosto de desafios e a prova da OMIF traz um ar de diversão e desafio ao abordar a matemática, tornando a prova diferente das habituais", avalia  Luiz Filipe Oliveira Miranda. 

 

 

 

registrado em: