Geral
Perdeu os editais de benefício de inclusão digital? O IF Sudeste MG lhe dá uma nova oportunidade
O IF Sudeste MG lança mais uma etapa do Benefício de Inclusão Digital. Desta vez, o foco é para o estudante que perdeu os primeiros editais do benefício (aquisições de serviço de internet e de equipamentos de informática). O objetivo é permitir com que os alunos em baixa condição socioeconômica possam acompanhar as atividades do Ensino Remoto Emergencial. Os interessados devem fazer a solicitação até o dia 12.
Leia o edital.
Podem pedir o auxílio alunos com renda per capita mensal familiar de até 1,5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em edital anterior do IF Sudeste MG com o mesmo objeto. Em relação, ao benefício equipamento, é necessário que o estudante tenha declarado necessidade de aquisição de equipamento de informática em levantamento realizado pela equipe do IF. Veja abaixo como proceder:
- Solicitar o benefício por meio de preenchimento e envio de formulário para o link de acordo com seu campus:
Unidade |
Link |
Campus Avançado Bom Sucesso |
|
Campus Avançado Cataguases |
|
Campus Avançado Ubá |
|
Campus Barbacena |
|
Campus Juiz de Fora |
|
Campus Manhuaçu |
|
Campus Muriaé |
|
Campus Rio Pomba |
|
Campus Santos Dumont |
|
Campus São João del Rei |
- Anexar comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA;
- Anexar foto nítida de documento que conste dados bancários do estudante (nome do banco, agência, número de conta, operação – de conta corrente ativa de qualquer banco, inclusive contas de bancos digitais ou Conta Fácil da Caixa Econômica Federal), caso possua;
- Anexar comprovação de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico): folha resumo disponível no link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico ou cópia do cartão Bolsa Família ou documento que conste o Número de Inscrição Social (NIS), caso possua.
O valor do Benefício Emergencial de Inclusão Digital – Aquisição de Serviço de Internet será de R$60,00 (sessenta reais) a R$80,00 (oitenta reais) mensais, pago em 04 (quatro) parcelas. Já o valor do Benefício Emergencial de Inclusão Digital – Aquisição de Equipamentos de Informática será de R$800,00 (oitocentos reais) a R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), em forma de parcela única, conforme a disponibilidade orçamentária.
Vale ressaltar que a conta deve ser em nome do estudante. Caso não enviem a documentação certa no prazo de dois dias úteis, serão desclassificados. O quantitativo de vagas e a data de pagamento serão de acordo com a demanda e a disponibilidade orçamentária.
O aluno contemplado com o benefício deverá enviar para o e-mail da sua unidade conforme descrito abaixo a documentação comprobatória da aquisição ou contratação de serviço de internet (em até 30 (trinta) dias após o recebimento do benefício) e a comprovação de compra do equipamento com data posterior à divulgação do resultado final do edital no prazo de 30 dias após o recebimento do benefício. Como documento comprobatório, é válido:
- Nota fiscal em nome do beneficiário ou do responsável legal (para menores).
E-mails das unidades:
Unidade |
|
Campus Avançado Bom Sucesso |
|
Campus Avançado Cataguases |
|
Campus Avançado Ubá |
|
Campus Barbacena |
|
Campus Juiz de Fora |
|
Campus Manhuaçu |
|
Campus Muriaé |
|
Campus Rio Pomba |
|
Campus Santos Dumont |
|
Campus São João del-Rei |
Mais informações no edital.