Geral
C3 divulga última temática do Projeto “Rodas de conversas para mulheres trabalhadoras do IF Sudeste MG”
Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, às 15h, via Google Meet, haverá o último encontro do Projeto “Rodas de Conversas para mulheres trabalhadoras do IF Sudeste MG". As interessadas em participar devem se inscrever através https://forms.gle/n5v63wHA1tNjgDpP7 .
A atividade propõe a construção de rodas de conversas semanais na modalidade home office com as trabalhadoras. O objetivo é criar e fomentar espaços de diálogo, reflexão e compartilhamento das vivências enquanto mulher trabalhadora no contexto da pandemia do Coronavírus.
“Esses espaços possibilitarão a construção coletiva de conhecimentos de temas relacionados à qualidade de vida, segurança, bem-estar no trabalho e demais vivências da mulher no trabalho. Assim, atenderemos aos aspectos biopsicossociais, com foco em informação em saúde e psicoeducação, visando a superação das limitações existentes nas rotinas de trabalho”, explicaram as coordenadoras do Projeto “Ser mulher trabalhadora no contexto da Covid-19: entrelaçando sentidos”, Lívia Lanne, Ludmila Pinho e as colaboradoras Eva Oliveira e Carla de Jesus.
A proposta surgiu a partir da identificação da equipe da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho de um aumento das queixas de servidoras do IF Sudeste MG relacionadas às dificuldades e mal-estar quanto à conciliação entre o trabalho remoto e demais atividades de vida diária no contexto da pandemia. “Espera-se que, ao longo dos encontros, as participantes envolvidas na proposta possam reconhecer nesses momentos uma oportunidade para se expressar e partilhar suas experiências, anseios e vivências na obtenção de uma melhor qualidade de vida”, enfatizaram.
As rodas de conversas têm como público-alvo as servidoras do IF Sudeste MG. As atividades serão realizadas online através da plataforma Google Meet, com duração de uma hora, toda quinta-feira, às 15h.
As coordenadoras explicaram ainda que cada grupo contará com, no máximo, 15 participantes. E que será necessário a mulher se inscrever para os encontros.
Participe!