Geral
Servidores que precisarem de serviços de TIC devem utilizar nova central de atendimento
Em continuidade ao cronograma* iniciado em 2022, a nova Central Única de Serviços de TIC do IF Sudeste MG entrou na etapa final do processo de implantação. Com isso, servidores de todos os campi devem passar a utilizar a nova plataforma para requerer serviços e suporte na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Entre as vantagens da mudança, está o fato da nova Central de Serviços oferecer um painel intuitivo para registro e acompanhamento dos chamados pelos servidores, de acordo com sua unidade de exercício. Além de simplificar a solicitação, dará mais agilidade aos atendimentos de TIC. Trata-se de uma iniciativa da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, do IF Sudeste MG, em parceria com a Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação do Campus Barbacena, e busca colocar em prática a Resolução COGD 21/2022, aprovada no dia 19 de agosto de 2022.
Como acessar
O endereço da nova plataforma é atendimento.ifsudestemg.edu.br. Devem ser utilizados os mesmos login e senha já cadastrados no Sistema Integrado de Gestão - SIG.
A fim de auxiliar na utilização da nova plataforma, a equipe de TIC disponibilizou um tutorial.
*Cronograma de Implantação
Etapas |
Data de início |
Unidade |
1ª |
01/11/2022 |
Barbacena |
2ª |
05/12/2022 |
Juiz de Fora, Reitoria e Rio Pomba |
3ª |
01/01/2023 |
Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Bom Sucesso, Ubá e Cataguases |
Imagem: <a href="https://br.freepik.com/fotos-gratis/close-de-mulher-digitando-no-teclado-do-laptop_10420275.htm#query=tecnologia%20da%20informa%C3%A7%C3%A3o&position=5&from_view=search&track=ais">Imagem de wayhomestudio</a> no Freepik