Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 01 > Servidores que precisarem de serviços de TIC devem utilizar nova central de atendimento
conteúdo

Geral

Servidores que precisarem de serviços de TIC devem utilizar nova central de atendimento

Nova Central Única de Serviços de Tecnologia da Informação passou por fase experimental, mas em 2023 passa a ser válida para todas as unidades

Em continuidade ao cronograma* iniciado em 2022, a nova Central Única de Serviços de TIC do IF Sudeste MG entrou na etapa final do processo de implantação. Com isso, servidores de todos os campi devem passar a utilizar a nova plataforma para requerer serviços e suporte na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

Entre as vantagens da mudança, está o fato da nova Central de Serviços oferecer um painel intuitivo para registro e acompanhamento dos chamados pelos servidores, de acordo com sua unidade de exercício. Além de simplificar a solicitação, dará mais agilidade aos atendimentos de TIC. Trata-se de uma iniciativa da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, do IF Sudeste MG, em parceria com a Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação do Campus Barbacena, e busca colocar em prática a Resolução COGD 21/2022, aprovada no dia 19 de agosto de 2022.

Como acessar 

O endereço da nova plataforma é atendimento.ifsudestemg.edu.br. Devem ser utilizados os mesmos login e senha já cadastrados no Sistema Integrado de Gestão - SIG

A fim de auxiliar na utilização da nova plataforma, a equipe de TIC disponibilizou um tutorial.

*Cronograma de Implantação

Etapas

Data de início

Unidade

01/11/2022

Barbacena

05/12/2022

Juiz de Fora, Reitoria e Rio Pomba

01/01/2023

Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Bom Sucesso, Ubá e Cataguases

Imagem: <a href="https://br.freepik.com/fotos-gratis/close-de-mulher-digitando-no-teclado-do-laptop_10420275.htm#query=tecnologia%20da%20informa%C3%A7%C3%A3o&position=5&from_view=search&track=ais">Imagem de wayhomestudio</a> no Freepik