Geral
Estudantes do IF Sudeste MG recebem menção honrosa na Olimpíada Nacional de História
Agraciado com a chamada Medalha de Cristal, o IF Sudeste MG retornou da 15ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) com esta forma de menção honrosa concedida pela organização do evento. Sediada na Universidade de Campinas (Unicamp), a última fase da olimpíada ocorreu entre nos dias 26 e 27 de agosto, tendo o IF Sudeste MG entre as 32 equipes mineiras participantes da etapa final. O tema em disputa foi a questão indígena e o seu protagonismo na História do Brasil.
Embora não tenham conquistado os primeiros lugares, as equipes do Campus Barbacena e do Campus Muriaé obtiveram destaque, considerando que das 30 mil equipes inscritas na ONHB, apenas 340 chegaram à última fase. Coordenados pelos professores Sirléia Arantes e Weder Ferreira, a comitiva foi composta por: Giovanna, Gabriel, João Gabriel (3º ano do Curso Integrado em Química - Campus Barbacena), além de Esther Reis, Nicollas Tomé e David Ribeiro (2º ano do Técnico em Meio Ambiente - Campus Muriaé). Ambas as equipes que compuseram a delegação do IF Sudeste MG receberam a menção honrosa, representada pela Medalha de Cristal.
Para Sirléia, o desempenho das equipes nesta que é uma das mais concorridas olimpíadas do conhecido do país demonstra a excelência do ensino oferecido pelo IF Sudeste MG, bem como “renova o compromisso institucional e sua missão em promover educação pública, gratuita e de qualidade para a sociedade brasileira”. A participação da instituição no evento teve o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e dos gestores dos campi Barbacena e Muriaé.