Extensão
IF Solidário: Confira balanço da edição de inverno 2023
A edição de inverno do IF Solidário chegou ao fim e o que aquece nossos corações é saber que essa corrente do bem levou conforto a muitas pessoas nas diversas cidades com unidades que participaram da campanha: "Observo que os números têm crescido cada vez mais, a cada campanha, e os alunos e servidores têm se engajado muito na causa. Em breve faremos um planejamento para iniciar uma nova campanha com a ajuda dos campi", avalia Kaíque Osório, diretor de Extensão do IF Sudeste MG e coordenador do Projeto.
Números:
- Em Barbacena foram entregues 325 donativos, entre cobertores, agasalhos e roupas em geral.
- No Campus Avançado Bom Sucesso, a entrega chegou a 771 itens, entre roupas, agasalhos, itens de limpeza e higiene pessoal.
- O Campus Avançado Ubá arrecadou e doou 35 quilos de feijão, além de peças de roupas e cobertores.
- Também entre roupas e cobertores, o Campus Manhuaçu doou 26 itens.
- No Campus São João del-Rei, houve uma expressiva arrecadação: cerca de 400 agasalhos, 100 quilos de alimentos não perecíveis, além de roupas e brinquedos. Uma parte ficou na cidade e a outra foi enviada para uma comunidade no Maranhão, por meio de estudantes indígenas do Povo Kanela, do IFMA – Campus Barra do Corda, que estavam presentes no Encontro Nacional dos Núcleo Afro-Brasileiros e Indígenas sediado pelo Campus São João del-Rei.
- O Campus Santos Dumont doou 4 cestas básicas , 6 quilos de alimentos não perecíveis,21 cobertores, 2 pares de tênis e 42 peças de roupas.
- No Campus Avançado Cataguases, a arrecadação ficou concentrada em aquecer as pessoas: foram 6 cobertores e 47 peças de roupas de frio.
- A unidade de Muriaé doou 72 litros de leite.
- Na Reitoria, através de uma parceria com a Sociedade Mão Amiga, também houve a arrecadação de roupas, calçados e cobertores, porém não foi feita a contagem dos itens.
As doações foram feitas com a ajuda de entidades locais parceiras.
O IF Sudeste MG agardece o engajamento de todos os envolvidos e espera que esse corrente do bem ganhe cada vez mais elos.