Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 09 > IF Sudeste MG seleciona servidores para atuarem como bolsistas do Programa Mulheres Mil
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG seleciona servidores para atuarem como bolsistas do Programa Mulheres Mil

Apoio a atividades acadêmicas e administrativas é uma das funções a serem desempenhadas nos campi participantes; inscrições vão de 4 a 10 de outubro

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IF Sudeste MG lançou, nesta sexta-feira (29), o edital 34/2023, destinado à seleção de servidores(as) que atuarão como bolsistas em ações relacionadas ao Programa Mulheres Mil. O Programa terá como sede os campi Barbacena, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont, unidades onde atuarão equipes multidisciplinares sistêmicas e equipes gestoras locais. Contudo, também há vagas para atuação remota pela Reitoria.

As funções a serem desenvolvidas pelos bolsistas são: 

  • Apoio às atividades financeiras e administrativas

  • Apoio às atividades acadêmicas e administrativas 

  • Coordenador(a)-adjunto(a) 

  • Orientador(a)

As responsabilidades de cada função e pré-requisitos para exercê-las estão listados no edital. No total, são 12 vagas disponíveis, para diferentes períodos de atuação. A remuneração varia de 18 a 44 reais por hora, sendo a carga semanal também variável: de 6h a 10h.

Servidores(as) interessados(as) podem se inscrever gratuitamente de 4 a 10 de outubro, por meio deste formulário eletrônico. Para o procedimento de inscrição, o candidato precisa estar logado em seu e-mail institucional e deve incluir, obrigatoriamente, os documentos comprobatórios para participação na primeira etapa de seleção, sendo que alguns deles têm modelos anexos ao edital. 

Já a seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: a primeira - análise documental - é eliminatória e a segunda - entrevista - é classificatória. 

Acesse o Edital 34/2023 - Seleção de bolsistas - Mulheres Mil

Sobre o Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Fomentando o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. 

Na edição iniciada em 2023, serão destinadas 30 vagas para estudantes em cada uma das cinco unidades participantes.

Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas no Portal do Ministério da Educação.